8.54K  08/09/2015 23h01

Supondo que o marido tenha um emprego estável, um ganho suficiente para proporcionar as necessidades financeiras da família (esposa e filho(s)) com tranquilidade... enfim, o que vcs pensam das mulheres que são donas de casa?
Que abriram mão de estudo e trabalho para cuidar da casa, marido e filho(s).
Qual sua opinião.

elas perguntam
16 5
eles respondem
18/07/2014 20h49
Olha, só te respondo com uma pergunta:
Você está feliz ?
Se estiver, continue assim, mas se está descontente, procure voltar a estudar.
O mais importante não é a opinião dos outros, mas a sua vida.
Eu particularmente gostaria de ter mulher que cuidasse de mim, de meus filhos, mas não faria dela minha empregada, sim minha companheira, ajudaria ela também nos cuidados com casa e filhos. Quero meus filhos bem educados.
18/07/2014 20h55
Acho que tanto H quanto M tem que ter seu espaço e responsabilidades.

Mulher pode trabalhar fora ? Sim, é interessante a mulher ter um contato com o "mundo externo", estudar, etc.

Homem pode ajudar a organizar casa ? Sim, porque não. De repente lavar uma louça, ajudar em algo.

É preciso viver em harmonia, penso eu.
anônimo
07/03/2014 16h41
Eu busco isso. Quando achar uma mulher digna a me ter como provedor, eu vou casar.
07/03/2014 14h30
Acredito que é uma coisa super normal a mulher ser dona de casa, cuidar dos filhos. Mas dou total liberdade para ela trabalhar tbm mesmo tendo como sustentar uma familia sozinha, a mulher tem que ter seu tempo tbm, nao ficar apenas dentro de casa
18/07/2014 18h09
Acho ótimo, eu jamais entregaria a educação dos meus filhos para uma creche ou babá como fizeram meus pais.
Posso até me casar com uma mulher que não queira ficar em casa para cuidar dos filhos, mas com certeza não farei filhos com ela.
anônimo
20/07/2014 15h12
Não precisa largar o trabalho!

Mas tem que saber cozinhar, educar os filhos e deixar a casa em ordem.
07/03/2014 17h16
Ambos trabalhando e os filhos estudando é algo legal para nós homens.

Aquilo de que mulher tem que ficar em casa é puro preconceito.
anônimo
18/07/2014 18h12
Claro que eu quero, é o meu sonho de consumo!!
18/07/2014 20h55
Não impediria minha mulher de trabalhar.. Mas se caso tivéssemos um filho, a prioridade seria ele.. Pediria que ela ficasse em casa cuidando dele e eu faria de tudo pra ser o mais presente possível..
Ai quando ele tiver lá seus 14~16 anos de idade, ela poderia voltar à rotina de anteriormente..
07/03/2014 23h18
eu ainda quero claro
07/03/2014 14h38
Concerteza, mas acho que cada um tem seu momento, de querer algo assim tao tao, que te deixe com muitas responssabilidades ,de uma tal forma q vc acaba deixando muitas coisas de lado, por um casamento, ou fihos então acabamos ficando com receio disto tudo.
19/07/2014 11h02
eu creio nisso
07/03/2014 14h33
Opa olha um aqui
20/07/2014 15h15
eu quero uma amélia, que cuide de meus filhos, limpe minha casa, cozinhe divinamente e seja um furacão na cama......que trate bem meus pais, e minhas irmãs...... onde posso encontrar uma dessas??
07/03/2014 14h31
Com toda certeza. Esposa pra si, mãe pros filhos e dona de casa pra todos. Homem não sabe ser organizado ou higienico com o lar como a mulher. Isso não é machismo como muitas pensam, isso é naturalismo humano.
elas respondem
08/09/2015 23h01
Eu sou casada, tenho 2 filhos ambos na escolinha período integral. Tenho meu trabalho, sou bancária, trabalho 6 horas por dia. Chego em casa, cuido da casa e dos meus filhos, quando não dá pra limpar, vai só a cozinha mesmo, faço janta e ainda dou conta do meu marido. Fico cansada? claro q fico pois não sou de ferro, estudei oq pude e hj conquistei oq que almejei. Qdo não posso sozinha, peço ajudar e isso nos fortalece a cada dia. Adoro ter minha liberdade de ir e vir sem ficar o tempo todo pedindo por uns quaisquer... Eu sempre quis que fosse assim e faço de tudo para manter, caso precise por doença ou algo parecido, minha família em primeiro lugar... E assim vou levando minha vida. Minha experiência.
18/07/2014 21h25
Hj eu respondo: nunca abriria mão de realizar minhas coisas p/ ser dona de casa, Amélia, por uns pingados q o homem poderia me dar. Nunca fui muito de pedir nada ao meu pai, ainda mais ao meu homem. Luto, conquisto e adquiro o q eu quiser. Abaixo a Amélia!!!
18/07/2014 20h56
Acho que é papel de nós mulheres sermos donas de casa porém tendo nossos empregos , mulher dona de casa e independente é a mulher que eu vou ser .
07/03/2014 14h39
Se for assim, morrerei solteira.
18/07/2014 18h07
Na minha opinião isso é loucura...eu ñ nasci p/ ser Amélia...ñ estou desmerecendo a mulher q se coloca nesse lugar...mas penso q a mulher tem q trabalhar fora para quebrar esse paradigma..a mulher pode trabalhar fora e cuidar da casa e dos filhos JUNTO COM O MARIDO...ñ é certo tirar a responsabilidade da casa e dos filhos do homem..Homem de vdd tá junto tanto na arrumação da casa, qto no banho das crianças..enfim..é a minha opinião.