Foi desconfortavel mesmo quando começaram usar, de sentir dor de cabeça ou sonolencia?

Recentemente sinto muita sensibilidade à luz e vejo pontinhos pretos, fui ao oftalmo e me diagnosticou com miopia 0,5, fiz o oculos pra que o grau não aumentasse mais de uns tempos pra cá piorou, e eu sinto muito desconforto com oculos, isso é normal?

elas perguntam
1 3
eles respondem
24/09/2017 15h35
Nunca usei óculos hehe. Só óculos de sol hehe
elas respondem
anônima
24/09/2017 15h58
Algumas pessoas que são mais sensíveis podem sentir tontura, enjoo, a vista cansada um pouco, mas depois acostuma, se não acostumar é porque o óculos não está 100% para você.
Vai depender também de quantos anos você tem, se o seu grau ainda não estabilizou é normal que você ache que está piorando, o óculos só serve para corrigir a visão e não reparar a miopia propriamente dita.

Se estiver com muito desconforto após 1 ou 2 meses usando o óculos volte no oftalmologista e explique, eu me acostumei rápido (menos de um mês) mas o meu problema é que sinto que está piorando muito rápido :( a cada 6 meses tô trocando de lente.

Ah e o grau vai aumentar sim até finalmente estabilizar, não tem essa de usar o óculos para não aumentar, se tiver que aumentar vai aumentar, o que acontece é que o óculos vai reduzir o esforço visual e diminuir os sintomas como dor de cabeça por ex.
24/09/2017 16h45
normal não senti nada demais
24/09/2017 16h46
Eu não senti nada. Só tenho a mania de tirar o óculos para comer pq acho que vai cair na comida rs