O melhor é comprar à vista. Mas entre financiar e alugar, vai depender de quanto custa o aluguel na região e de quanto custa o imóvel.
O site Investidor Sardinha disponibiliza uma calculadora através da qual você pode descobrir o que é mais vantajoso com base nos seus dados.
https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-alugar-x-financiar/
anônimo
11/02/2024 22h54
Olha
11/02/2024 22h55
Sim, pelo menos você está pagando algo que "é seu", ou melhor dizendo, algo que "será seu".

Já no caso do aluguel, é um dinheiro que vai embora e não volta mais, fica para o dono e se ele precisar um dia da casa, ela deixará de ser sua, mesmo você pagando tudo direitinho.

Aluguel é só para um caso temporário, ou quando você tem muito dinheiro e gosta de ficar mudando frequentemente de casa. Ainda assim, é bom ter uma casa sua no teu nome. Goste ou não, é um "pé de meia", se algo der errado, pelo menos você tem onde morar sem precisar depender dos outros.
11/02/2024 22h59
Eu prefiro, pois você tem muito mais segurança caso aconteça de não poder pagar por um tempo, e ainda tem um imóvel seu.
11/02/2024 23h02
Melhor invadir uma casa já mobiliada.
11/02/2024 23h05
Pro pobre financiar é sempre melhor do que alugar.
elas respondem
11/02/2024 22h57
Depende. Está bem estabilizada, com trabalho, expectativa de família, na cidade e bairro onde se vê pelos próximos 20, 30 anos? Se sim, então sim.
11/02/2024 22h55
sim, mas tem que se sentir firme no trabalho pra ir pagando até o final
anônima
11/02/2024 23h06
Financiar, pelo menos uma hr ela vai ser sua
12/02/2024 00h20
Difícil hein... Vai depender dos anos e valor que terá para pagar a casa própria. Mas viver de aluguel não recomendo, melhor investir no que vai ser nosso.
anônima
12/02/2024 00h33
É melhor alugar.