Estou escrevendo um livro para postar no Wattpad -não é profissionalmente - que é voltado para público adolescente. Eu amo usar palavras eruditas, assim como o Vladimir Nabokov mas tenho medo de acabar afastando os leitores
É melhor eu usar palavras eruditas moderadamente ou não usá-las?

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
24/09/2017 19h40
Nunca tenha medo de usar a linguagem formal erudita, se você possui domínio sobre ela. Os adolescentes aprendem rápido. Pelo menos aqueles que querem aprender. E os que não querem aprender nem merecem ser seus leitores. Foi assim também com os leitores de Nabokov.
24/09/2017 19h49
Olha acho que voce precisa usa-la moderadamente.
Seu publico alvo sao adolescentes (eles nao gostam muito de literatura pesada e cheia de linguajar formal), seria interessante voce usar algumas justamente para ajudar na introducao dessas palavras para esse publico.
elas respondem
anônima
24/09/2017 19h32
Depende da história, se for muito teen seja mais coloquial mesmo
anônima
24/09/2017 19h29
Use moderadamente.
Excesso de erudição pode confundir seus leitores. Se usar vocabulário muito rebuscado pode não conseguir atingir seu público-alvo.