1.29K  10/10/2017 08h29

elas perguntam
11 14
eles respondem
24/09/2017 22h06
Homens tambem sao vitimas do proprio machismo. Sao geradores, replicadores e vitimas dele. Assim como as mulheres, muita mulher tem pensamento machista e que replica isso.
24/09/2017 22h05
Até eu sofro, tá louco.
anônimo
24/09/2017 21h53
Qual o problema de vcs lavarem a louça e cozinhar caladinhas ? Não entendo sério.
anônimo
24/09/2017 22h38
Breve História do Machismo

"As mulheres sempre foram exploradas pelos homens. Se há uma verdade que ninguém põe em dúvida, é essa. Dos solenes auditórios de Oxford ao programa do Faustão, do Collège de France à Banda de Ipanema, o mundo reafirma essa certeza, talvez a mais inquestionada que já passou pelo cérebro humano, se é que realmente passou por lá e não saiu direto dos úteros para as teses acadêmicas.

Não desejando me opor a tão augusta unanimidade, proponho-me aqui arrolar alguns fatos que podem reforçar, nos crentes de todos os sexos existentes e por inventar, seu sentimento de ódio ao macho heterossexual adulto, esse tipo execrável que nenhum sujeito a quem tenha acontecido a desventura de nascer no sexo masculino quer ser quando crescer.

Nosso relato começa na aurora dos tempos, em algum momento impreciso entre Neanderthal e Cro-Magnon. Nessas eras sombrias, começou a exploração da mulher. Eram tempos duros. Vivendo em tocas, as comunidades humanas eram constantemente assoladas pelos ataques das feras. Os machos, aproveitando-se de suas prerrogativas de classe dominante, logo trataram de assegurar para si os lugares mais confortáveis e seguros da ordem social: ficavam no interior das cavernas, os safados, fazendo comida para os bebês e penteando os cabelos, enquanto as pobres fêmeas, armadas tão-somente de porretes, saíam para enfrentar leões e ursos.

Quando a economia de coleta foi substituída pela agricultura e pela pecuária, novamente os homens deram uma de espertinhos, atribuindo às mulheres as tarefas mais pesadas, como a de carregar as pedras, domar os cavalos, abrir sulcos na terra com o arado, enquanto eles, os folgadinhos, ficavam em casa pintando potes e brincando de tecelagem. Coisa revoltante."

continua:
http://www.olavodecarvalho.org/breve-historia-do-machismo/
anônimo
25/09/2017 08h04
Já fui vítima do feminismo.
24/09/2017 21h59
Machismo hsuauhsahuas
anônimo
10/10/2017 08h21
Sim todo dia.
Quando saio com uma mina e preciso pagar a conta de tudo sozinho. (Inclusive motel)
Quando me alistei no exercito.
Quando no trabalho as mulheres me chamam para pegar algo pesado.
etc. etc...
24/09/2017 22h04
Sempre que exigem que eu seja um homem assim ou assado. Que eu não broche etc.
anônimo
25/09/2017 09h12
Várias vezes, a principal é "por que vc deixa o seu cabelo grande isso é coisa de mulher" 90% das vezes quem faz esse machismo são as mulheres.
25/09/2017 09h08
Ainda acho o politicamente correto é muito mais prejudicial as pessoas do que qualquer outra coisa. Sobre o feminismo que começou com as suffragettes em uma época que a diferença de direitos era notável entre os sexos, também vem influenciando de forma negativa uma saudável convivência. Gostaria de deixar claro, que machismo é uma atitude e/ou comportamento de quem não admite igualdade, vou colocar ênfase aqui, de DIREITOS para o homem e mulher.
10/10/2017 08h24
Só do feminismo.kkkkk
elas respondem
24/09/2017 21h43
pow! Braseeeel né! nascemos, crescemos e provável que morreremos convivendo com isso =/
anônima
24/09/2017 21h50
Olha, sei que serei crucificada, apedrejada e queimada viva... rs
Mas, sou mulher e não vejo esse machismo todo por aí não.
Há exagero por parte do feminismo. Aliás, não me identifico nada com esse movimento.
Situações difíceis de preconceito, discriminação se vive por N motivos.
Todo mundo acaba ouvindo, vivendo ou sentido algo que não gostaria em algum momento da vida, algumas pessoas são más e sempre arrumarão motivos para te colocar para baixo, te diminuir.
Infelizmente... :/
Fora que o feminismo hoje é muito usado como massa de manobra política, então... Não consigo defendê-lo.
24/09/2017 21h53
Sim. Assédio principalmente! Sinto tanta raiva, parecem um bando de animais. E fora outras coisas também
24/09/2017 23h01
Sim, mas também me pego reproduzindo atitudes machistas :x
28/09/2017 13h27
Sim, geralmente em relação ao assédio masculino, tem homens que realmente assediam na cara dura mesmo, não tem um pingo de noção,. São verdadeiros tarados e as vezes provocam situações bem desagradáveis e constrangedoras. E ainda ficam furiosos quando são rejeitados, mesmo que eu tente fazer de forma educada. Tem mulheres que também assediam, mas são poucas comparadas aos homens.
24/09/2017 21h40
Quem nunca ? ;-;
anônima
24/09/2017 23h18
Sim, toda mulher já foi.
anônima
28/09/2017 20h20
Sim e assédio. Mas ai eu viro uma fera e dependendo da situação arrumo confusão e todo mundo entra na roda kkkk Sem descer do salto
28/09/2017 20h47
Sim, por ter cabelo cacheado/ao natural. Pedem me sempre para esticar. Não vou por nada pois amo o meu cabelo do jeito que é.
anônima
24/09/2017 21h52
Já :c
anônima
24/09/2017 21h44
Infelizmente sim
25/09/2017 09h06
Muitas vezes
anônima
28/09/2017 13h14
Sim. E de todos, o que mais me irrita e afeta são as "cantadas" na rua. Me sinto um objeto com pernas