Meu irmão usa drogas e minha mãe encobre porque também usa. O problema é q eu não gosto, eles não querem parar e isso está me afetando muito. Meu irmão rouba as minhas coisas para trocar por droga, e quebra tudo procurando dinheiro. Minha mãe não faz nada porque também se droga, dá apoio a ele. Se eu contar pra alguém ou reclamar dos meus pertences roubados eu apanho, por tanto agora estou com ematomas de ter apanhado essa semana. Eu não sei o que fazer, estou sem condições de sair de casa porque estou desempregada. A casa é sustentada pela aposentadoria da minha vó e por um pouco de dinheiro que o meu padastro manda. O meu padrasto tbm não aceita isso é não posso contar porque sou ameaçada.

elas perguntam
7 7
eles respondem
anônimo
25/09/2017 02h38
Procure a Secretária de Ação Social e apresente o seu caso, eles irão avaliar a sua situação e possa ser que consiga até receber uma casa do Governo e ajuda na alimentação, viver em tais condições é deprimente e só lhe causará mal, não viva nesses tipo de condições sempre há quem possa lhe cobrir e ajudar. Uma pergunta qual região reside?
anônimo
25/09/2017 07h12
É necessário agir pra que alguma coisa mude. Ou você procura ajuda com urgência ou corre risco até de vida. Tem que procurar a assistência social e pedor orientações sobre isso e sair. Há alguma força dentro de você?
anônimo
25/09/2017 09h11
Que drogas ele usam?

Planeje já sua saída. Qual a sua idade?

Dedique-se a progredir profissionalmente e saia logo de casa, isso aí não é vida!

Infelizmente não vejo soluções além de sair de casa. Se for o caso, mude de cidade!
anônimo
25/09/2017 07h21
Busque produzir provas e ameaçá-los se não pararem. Procure algum representante do tráfico e relate que é maltratada. Eles darão uma lição em sua mãe e seu irmão. Quantos anos tens?
25/09/2017 21h41
A melhor forma de sair de uma situação como essas é se mudando. Caso não for possível, você pode recorrer a outros familiares, se continuar apanhando pode recorrer para autoridades competentes para esses casos.
28/09/2017 20h51
Esconda as coisas de valor, mas não deixe eles descobrirem que está escondendo...
Comece a trabalhar vendendo doces/canetas/ou qualquer coisa no semáforo caso vc não consigo nenhum emprego.(Silvio Santos começou assim)
Junte dinheiro, encontre uma república para morar e continue trabalhando até conseguir se sustentar por inteira.
Ore para Deus, confie em Deus, seja sincera, evite os pecados e NÃO VÁ PARA O CAMINHO DAS DROGAS, qualquer coisa me chame no chat.
anônimo
14/11/2019 10h47
Obs
elas respondem
anônima
25/09/2017 21h13
Alguma coisa você precisa ter coragem de fazer, se confia em seu padrasto peça socorro, abrigo, uma forma de proteção. Faça o que o pessoal disse também, mas tente, melhor estar em risco fugindo do que estar em risco no meio dessa violência. Boa sorte, força!
anônima
25/09/2017 21h31
Você não tem pai?
25/09/2017 21h36
Voce nao pode suportar uma coisa dessas! Nao tem como morar com outra pessoa da familia? ou com seu pai, se tiver? ou com seu padrasto, porque nao pode continuar assim. Isso é muito sério!
25/09/2017 21h38
Não tem mais ninguém de família?
anônima
28/09/2017 20h25
Minha flor que isso.Não existe alguém da sua família que vc pode passar um tempo na casa , nem que seja de favor?
anônima
28/09/2017 20h41
Nossa, sei como é orrivel porque tenho um imão usuario também imagina você com o irmão e a mãe. Você não tem nenhum outro parente pra te ajudar? Uma tia ou avó paterna. Tenta pedir ajuda pra algum deles ir morar com eles. Assim não da ficar isso não é vida.
09/10/2017 16h51
Concordo com o que Dbz diz. E acrescento que você busque Deus. Flor não aceite viver assim. Você deve contar para seu padrasto sim isso é muito sério,mas certifica-se que não corre risco de apanhar.: Vá pedir ajuda.