Eu tô tentando da uma explorada na minha fé. Sei q na igreja evangélica eles só falam de coisas ruins, que Deus não gosta disso e daquilo, q se vc for de un jeito vc vai para o inferno, eles falam mais do demônio e coisas ruins do que Jesus, Jeová e coisas boas. Falo isso pq cresci em igreja evangélica e ainda assisti um culto ontem e vi que não quero ficar em um lugar de energia tão ruim e com pessoas falando coisas tenebrosas todo culto e também é por isso q eu não sei como uma missa funciona.

elas perguntam
7 3
eles respondem
15/02/2024 09h31
Sou católico não praticante, já visitei algumas igrejas evangélicas mas nenhuma me agradou.
Gosto mais de igrejas tradicionais, por isso, voltei ao catolicismo. Nada de gritaria nem invencionices "populares". Tem igreja que parece salão de festa.
15/02/2024 10h37
Sugiro que vc se aprofunde ao catolicismo, veja os vídeos do padre paulo ricardo, leia o catecismo também... Infelizmente existem padres que só Jesus na causa, a missa Tridentina é muito linda, eu escuto as liturgias de vez em quando no YouTube e me dar uma paz interior
anônimo
15/02/2024 08h13
Sim, principalmente para as crianças
15/02/2024 08h38
Depende. Tem padre legal e padre terrivelmente chato. Teste, vá em umas duas igrejas e veja se gosta da missa.
15/02/2024 09h24
O importante é alienar.
anônimo
15/02/2024 09h27
Eu também tenho vontade de virar católico mas tenho vergonha. Nem gostaria de aparecer na missa e ver gente conhecida lá.
15/02/2024 09h50
Sim, acho que é uns 80% coisas boas e 20% disciplina, porque não existe religião sem disciplina. Sei que muitas igrejas evangélicas são apocalípticas/escatológicas e focam só em diabo e fim dos tempos. O mal faz parte da doutrina cristã, então é normal que seja falado, mas na Católica isso tem uma ênfase menor, geralmente. O foco é Deus. Mas depende um pouco de onde você é. Tem alguns padres católicos que divergem um pouco da condução que a Igreja dá a eles.
elas respondem
15/02/2024 08h09
Ele cita passagens da Bíblia e tenta adaptar aquilo pra vida atual. Sermões..
Não falam tanto no Diabo como na Evangélica.
Vá algumas vezes, qm sabe você curta e frequente.
15/02/2024 09h22
É pra ser dito o que está na Bíblia. E a Bíblia fala sim sobre pecado, disso não dá pra fugir. Normalmente vc não vai padres gritando, acusando ou fazendo showzinho igual a certos pastores. Mas alguns sãos mais rígidos que outros.
Provavelmente vc deve ter frequentado igrejas pentecostais e ficou traumatizada. Como em todo lugar, há líderes religiosos bons e maus. Já experimentou ir na Presbiteriana? É uma igreja que tem fama de ser séria e que se baseia de verdade na Bíblia. Diferente dessas igrejas que fazem do culto um show de horrores, com pastor que grita, que tem as tais "revelações", que faz parecer que ele é o próprio demônio.
15/02/2024 10h26
Sim, ele passa a palavra.