E o pior, ainda ficam botando a culpa no diabo ou na pessoa que o parceiro traiu.
Não entra na minha cabeça você aguentar um relacionamento fracassado, só porque é da igreja.

elas perguntam
8 6
eles respondem
15/02/2024 10h52
Ninguém perdoa traição.
Tem gente que mantem a relação só para se vingar, torturando o traidor todos os dias.
Deus concede o livre arbítrio a cada indivíduo para fazer suas escolhas e arcar com as consequências. O diabo nada tem que ver com isso, ele não tem o poder de escolher por ninguém.
15/02/2024 11h26
Ora, porque o valor do perdão é importante na doutrina cristã. O problema é que a prudência é outro valor importante no cristianismo mas que não é tão lembrado, e perdoar alguém que repete os mesmos erros frequentemente nem sempre é prudente. A solução não é choramingar dizendo que o cristianismo "passa pano" pra esposos em relacionamentos abusivos ou qualquer outra bobagem de Twitter, mas sim voltar a incentivar o valor da prudência.
15/02/2024 10h47
Se não perdoarem, o "todo poderoso" irá levá-los ao inferno.
Uns culpam o diabo quando caem...
15/02/2024 11h33
Não vejo isso não, só vejo gente como sempre separando até por pouca coisa
anônimo
15/02/2024 11h35
São fortemente manipulados. Já ouvi hisdtórias de que a pessoa muitas vezes não queria perdoar aí o pastor foi lá conversar e fazer a cabeça da pessoa para dar o perdão.
15/02/2024 11h37
Porque são ótimas pessoas
15/02/2024 11h51
Eu sou ateu nunca que eu saiba fui traído mad perdoaria uma traição tranquilamente
17/02/2024 05h18
Porque Jesus nos ensinou a perdoar, moça!
Ele perdoa tudo, todos e sempre! ✝️
Por que não poderíamos tentar o mesmo?
elas respondem
15/02/2024 10h50
Porque é mais fácil culpar o Diabo pelas cagadas que você faz. Perdoar não significa continuar com a pessoa.
15/02/2024 11h19
O pior é quando a pessoa tem má índole, supostamente se converte e ainda solta: 'agora sou ungido do Senhor!'
O perdão nos preceitos da religião é concedido a pessoa que se diz arrependido, neste sentido as que perdoam seus companheiros, estão fazendo, agindo corretamente conforme os preceitos religiosos.
anônima
15/02/2024 10h53
Pq são manipulados. Acham que se separarem vão desagradar a Deus e acabar com a família. eu vi um filme sobre isso na Globo esses dias, a mulher com problemas no casamento pelas atitudes do marido e uma velha da igreja fazendo lavagem cerebral nela com o papo de só Deus julga que se Deus perdoa quem somos nós para não perdoar blá blá filme nojento.
15/02/2024 11h23
Pq Jesus ensinou que devemos perdoar e a mulher acha que o homem se arrependeu de verdade e que não vai fazer mais
15/02/2024 11h37
Perdoar é uma coisa, continuar com a pessoa e ser trouxa é outra.
15/02/2024 11h39
também não entendo