E o pior, ainda ficam botando a culpa no diabo ou na pessoa que o parceiro traiu.
Não entra na minha cabeça você aguentar um relacionamento fracassado, só porque é da igreja.
Ninguém perdoa traição.
Tem gente que mantem a relação só para se vingar, torturando o traidor todos os dias.
Deus concede o livre arbítrio a cada indivíduo para fazer suas escolhas e arcar com as consequências. O diabo nada tem que ver com isso, ele não tem o poder de escolher por ninguém.
Ora, porque o valor do perdão é importante na doutrina cristã. O problema é que a prudência é outro valor importante no cristianismo mas que não é tão lembrado, e perdoar alguém que repete os mesmos erros frequentemente nem sempre é prudente. A solução não é choramingar dizendo que o cristianismo "passa pano" pra esposos em relacionamentos abusivos ou qualquer outra bobagem de Twitter, mas sim voltar a incentivar o valor da prudência.
São fortemente manipulados. Já ouvi hisdtórias de que a pessoa muitas vezes não queria perdoar aí o pastor foi lá conversar e fazer a cabeça da pessoa para dar o perdão.
O pior é quando a pessoa tem má índole, supostamente se converte e ainda solta: 'agora sou ungido do Senhor!'
O perdão nos preceitos da religião é concedido a pessoa que se diz arrependido, neste sentido as que perdoam seus companheiros, estão fazendo, agindo corretamente conforme os preceitos religiosos.
Pq são manipulados. Acham que se separarem vão desagradar a Deus e acabar com a família. eu vi um filme sobre isso na Globo esses dias, a mulher com problemas no casamento pelas atitudes do marido e uma velha da igreja fazendo lavagem cerebral nela com o papo de só Deus julga que se Deus perdoa quem somos nós para não perdoar blá blá filme nojento.