1.95K  04/12/2015 01h21

Existem muitas perguntas aqui sobre o tema, mas o que carateriza traição? Beijar, relação sexual, apenas insinuação, pensar em outra pessoa, acessar pornografia... O que é trair pra vocês? Sintam-se a vontade pra discorrer e argumentar

elas perguntam
12 5
eles respondem
05/07/2015 12h53
É muito relativo, sei la... um assunto mto complexo e com vários modos de interpretar... difícil saber mesmo
05/07/2015 13h29
Pra falar sobre o conceito de traição, temos que ver primeiro o conceito de relacionamento. Temos duas escolhas nesse contexto: ou estamos solteiros ou estamos em um relacionamento. Quando solteiros, estamos dispostos a sair, se divertir, fazer o que bem entendemos, sem maiores preocupações. Em um relacionamento a coisa já é diferente. Primeiro que não somos mais "eu" e passamos a ser um "nós". Duas pessoas dando chance a algo, tentando fazer dar certo. Se esforçando e trabalhando em conjunto. Traição é tudo aquilo que vai te desviar desse objetivo. É quando você não vê tudo que precisa no seu companheiro(a) e precisa buscar em outro lugar o que falta. Seja beijo, sexo, atenção, ou o que for.
05/07/2015 13h13
É bem simples, qualquer tipo de relação com outra pessoa que não seja namorado,noivo, marido dentro de um termo de relacionamento serio é traição, assistir pornografia para mim não configura como traição, claro que vale lembrar que existem casais com fantasias de menage e afins, para eles isso não é traição.
Mmv
05/07/2015 12h45
para mim beijar e transar caracteriza a traição ! O resto não importa..
05/07/2015 12h58
Eu acho que ao longo de um relacionamento que tem seus altos e baixos, pensar em outra pessoa é normal, até mesmo porque é impossível isso não acontecer, se sentir atraído por alguém mesmo que desconhecido.
Acessar pornografia também não considero, acho que é uma forma de satisfazer um desejo que não está sendo atendido.
Mas já conversas com indiretas e insinuações eu já considero um inicio de traição, uma falta de respeito com o outro.
Mas por exemplo, se um casal topa troca de casais ou mais um parceiro, não vejo como traição não.
anônimo
06/07/2015 01h42
Tudo que fica no campo da imaginação/fantasia é válido e muitas vzs difícil de controlar.
Mas quando isso é trazido para o campo real, da matéria TRANSFORMADO EM ATITUDE, aí sim temos um problema.
anônimo
06/07/2015 04h32
Estamos acostumados com esse rótulo "traição" e nem paramos para refletir no significado dessa palavra.

Pô, é muito além do que um simples beijo ou transa...Traição é enganar, mentir, iludir, ser infiel...

É a perda de confiança!

Quando for traída, não se sinta mal, agradeça, por saber qm realmente a pessoa é, antes de estar noiva, casada e talvez com filhos...

Peace!
06/07/2015 11h53
Ótima questão, uma pegadinha claro, mas parece que não foi intencional da autora, oi foi?
Pelas respostas percebe-se o quão viciados estamos nessa questão ao considerar a consequência do ato, ao invés do problema.
Pra vc entender o que é traição é só lembrar dos filmes de mafiosos. Se vc fizer algo que não foi combinado estará traindo, esse é meu entendimento.
Num relacionamento existe um combinado implícito, que muitos precisam lembrar explicitamente no dia a dia: "Eu quero que vc seja sincero comigo".
Por isso que reforço que os exemplos dados nas respostas não caracteriza traição, mas sim a consequência dela.
O erro está em fazer o combinado de forma equivocada. Como por exemplo: Não podemos ver pornografia.
Ora, me desculpe os não suficientes de estima e confiança, mas se vcs verem ameaça na pornografia, deve ser um porre se relacionar com vcs.
Poxa, mas sentir tesão por outra, ter curiosidade e intenções alheias ao relacionamento é comum, quer dizer que todo mundo trai?
Não, desde que se o entendimento do casal está em comunicar, discutir e entender essas sensações e qual a consequência dos atos para o relacionamento.
Ah, tem a questão da individualidade das pessoas, mas isso é uma outra discussão.
Zen
06/07/2015 12h30
Traição não tem a ver com sexo ou beijos, tem a ver com dar a uma pessoa uma impressão deixar que ela entenda algo e fazer outra completamente diferente em que ela não se sinta bem.
Há sexo fora do relacionamento, como há beijos ou mesmo negócios feitos com ou sem traição. Depende do "combinado", do que foi "entendido " entre as pessoas.
anônimo
05/07/2015 21h01
é relativo, pois depende muito da regra dos relacionamentos, é um relacionamento aberto ou não, por exemplo, dependendo do tipo o casal impõe as suas regras. como concordo com o que a @Aprendiz_Confusa disse: "Nutrir de qualquer forma um sentimento/desejo por outra pessoa. Pensar, stalkear, instigar.... Até chegar nos finalmentes." pois ao você ter sentimentos a outra pessoa você já estaria traindo os sentimentos que você com seu parceiro(a), mas isto vai da pessoa sentar e refletir o por que deste sentimento, é algo no seu que está faltando? é um problema seu ou do parceiro(a)? o que cada um pode melhorar para resolver este problema? Já o contato físico tanto o beijo como o sexo, já são traições consumidas, aí acho que é mais difícil se o outro descobrir de aceitar, eu não aceitaria e por este motivo não traio, pois se for trair é melhor terminar o relacionamento e partir para outro, pois a partir do momento que trair, acabou a relação.
06/07/2015 01h15
Trair é ir no banheiro ver que o papel acabou e não repor, exatamente isso, a cabeça em outro lugar, a falta de atenção com o parceiro(a)
anônimo
04/12/2015 01h21
O ato ou a vontade de nao querer estar com o parceiro(a) que esta por conta de terceiros.
elas respondem
05/07/2015 20h34
Eu acredito que tenha a ver com o respeito ao outro. De todas as maneiras, quando estamos em uma relação não devemos viver presos ao outro, mas sim encontrar no outro coisas que o completem pra acompanharmos. A partir so momento que você desvia desse objetivo mas continua a manter algo com a pessoa já é falta de respeito e conseqüentemente traição.
É algo complexo de classificar então assim como cada relacionamento é uma opinião única.
05/07/2015 14h28
Nutrir de qualquer forma um sentimento/desejo por outra pessoa.
Pensar, stalkear, instigar.... Até chegar nos finalmentes.
05/07/2015 15h59
Parabéns pela pergunta gata ;)

Traição é pensar, conversar com segundas intenções com outra mulher, ver pornografias ( ate pq ele vai gozar pensando em outra), beijar outras bocas e transar.
Juh
05/07/2015 16h17
Acho q tudo que envolver uma uma intenção a mais.
Ah eu tava so conversando. Blz,agora tava com intenção de q se rolasse algo aproveitar ? Traição.
E td q for fisico é meio óbvio.
05/07/2015 22h15
Pra mim sexo não é traição. Sexo tá ligado muito mais ao desejo. Traição é qnd ha sentimento pela 3 pessoa.