5.32K  15/02/2020 18h50

Gente, minha namorada é um otima pessoa mas muito ingenua com certas coisas. Antes ela se achava muito adulta e agora esta vendo que ela é mais ingenua do que pensa.
E isso me preocupa muito.
Na faculdade ela ja saiu de varios grupinhos, o pessoal que ela andava ano passado nem se importava com ela de verdade. Esse ano ela entrou e saiu de dois grupinhos, pois ela foi percebendo como as pessoas neles eram.
Acontece que os grupos de amigos que ela fazia parte, eram cheias de pessoas falsas que brigaram com ela e a magoaram, fora que so incentivavam o pior (drogas etc).
Agora ela fez amizade com um grupo de meninas.
Esse novo grupo parece legal. Mas parece que falam muita besteira alto entendem?
E eu falei pra ela tomar cuidado, pra não sair contando a vida dela a torto e a direito, ou ficar falando besteira com as meninas alto. Falar besteira eu acho normal, mas no ambiente onde elas estao fica complicado.
Falei pra ela tomar cuidado e não ficar confiando cegamente nos outros. Mas ela parece não ter compreendido isso inteiramente.
Ela disse que não tem problema que as meninas falem besteira, porque na faculdade dela todo mundo é liberal (mentira, o pessoal so paga de liberal). A faculdade dela tem ate uma pagina sobre abusos que acontecem no campus, fora que ela ja contou de casos horriveis. Relembrei isso a ela e pedi pra ela tomar cuidado.
Mas achei ela muito ingenua!
Não sei o que posso fazer para ajudar ela. Parece que eu explico, explico e ela não entende.
O problema nessas situacão é ela ficar confiando cegamente nos outros sabe?
Eu fico bem preocupado com ela, e quero que ela faca amizades. Mas não que fique se espondo para gente que nem se importa com ela.
Ela ja se ferrou muito por conta disso
O que eu devo dizer pra ela?

eles perguntam
13 10
elas respondem
25/09/2017 20h08
As vezes só aprendemos quando nos damos mal
=/
E nessa fase da vida,geralmente não queremos ouvir os outros
10/01/2018 17h30
Ela quer aceitação. No fundo ela sabe de tudo que você tá falando, mas ela quer tentar se sentir enturmada, que gostem dela, de ter amizade pro resto da vida... Não fique pressionando ela, mas é sempre bom dar conselhos mas as vezes ela só vai aprender levando porrada :/
10/01/2018 17h17
Se você ainda está com ela:

Saiba que ela tem que quebrar a cara algumas vezes para entende que o mundo não é tão bonito quanto parece, eu era pior que ela, depois de umas 20 vezes eu aprendi a ficar com o pé atrás e não confiar inteiramente nas pessoas.

Se ela aprendeu a ser mais cautelosa com as amizades fico feliz por ela.
anônima
05/11/2017 09h31
Deixar ela viver para aprender pode ser desastroso! Existem erros que não tem volta! Pergunte para ela o que é ser amigo? Como ela age como amiga? Como ela gostaria de ser tratada?
EX.:
Não gosto que façam fofocas de mim, logo, não fique com fofoqueiros!
Eles nunca lembram de mim, logo, não fique com egoístas!
Não gosto que riem de mim, logo, se afaste de escarnecedores
Não gosto que se desfaçam de mim, não fique com arrogantes etc
Precisei de ajuda e não tive! Quais são as pessoas que ajudam? São as solidárias e altruístas etc
anônima
14/06/2018 16h00
Ai que mala sem alça do cacete que vc é, puta que pariu, ela viveu até hoje sem vc, pode continuar vivendo sem vc, e se algo der errado é problema dela de qualquer maneira não seu, sujeito doente da porra.
anônima
25/09/2017 20h22
Já pensou que o chato da história é tu?
Deixa ela se virar com os amigos falsos dela, com você na volta ela nunca vai aprender nada
15/02/2020 18h50
Você me parece um namorado bem protetor, mas cuidado pra não exagerar! Sua namorada deve ser uma pessoa que não vê maldade nas pessoas e, muitas vezes, deve ter sido a criação que ela teve. Considero isso até uma qualidade, mostra que é um ser puro que acha que as pessoas são tão boas quanto ela. Acho certo você tentar abrir os olhos dela, mas cada um ao seu tempo, muitas vezes só aprendemos quando levamos tombo da vida.
14/06/2018 17h12
Você é bem controlador né?
Deixa a tua namorada viver a vida dela em paz, ela só vai aprender errando.
anônima
03/05/2018 22h59
Não adianta, quando a pessoa não quer ouvir só aprende quebrando a cara. Mas se de alguma forma afetar o relacionamento de vocês o certo é dá um ultimato, porque ninguém merece ter que sofrer as consequências da escolha do outro. Ela tem que respeitar o relacionamento de vocês. Minha irmã era muito assim mesmo estando com o namorado, até o dia que ele viu ela com muita gracinha com um dos amigos dela (ela era bem criançona) e pirou o cabeção. Desse dia em diante ela tomou jeito.(Ela não escutava ninguém e andava com uns amigos bem meia boca).
05/02/2018 02h34
Vish ela so vai entender quando ela se der mal
10/01/2018 18h35
Ela tem que aprender sozinha, infelizmente. Eu também era assim, bem.ingenua. e as vezes ainda acho que sou um pouco. Mas enfim, só melhorei quebrando a cara mesmo e relaxa que ela não vai morrer com isso não kkk. Faz parte da vida, você pode ate aconselhar, mas não fique sofrendo pelas escolhas da garota. Deixa ela tomar as decisões sozinha, seja um bom namorado pra oferecer o ombro amigo quando a merda estiver feita e não a julgue.
anônima
10/01/2018 17h32
Vc ja veio mil vezes falar dessa menina aq. Ora reclama que não quer ser pai dela, ora vem querendo resolver problemas que só ela pode resolver. Tenso
eles respondem
anônimo
25/09/2017 22h38
O que você pode fazer é conversar mesmo... Se ela não der ouvidos, paciência. Você não pode viver por ela, não pode ter amigos por ela e, não pode centra-la em você. Se achar que a situação está insustentável... Termine.
anônimo
25/09/2017 20h11
Mulher corajosa de namorar contigo. Parece que vc tem uma filha invés de namorada. Espero que ela acorde a tempo.
10/01/2018 17h20
Tu tá pensando em agindo como pai dela. Deixa a vida ensinar as coisas. Depois ela vai o saco de ti ainda.
10/01/2018 17h43
Quando ela se ferrar ai ela vai acordar, relaxa e espera.
anônimo
25/09/2017 20h15
Hoje em dia, menina na faculdade? Se ela só usar droga, estará no lucro. A maioria faz gangbang em banheiros nas festinhas de veteranos.
anônimo
17/09/2019 18h14
Pode parecer clichê o que direi, mas, com minha experiência de vida, não é tanto 31 anos, aprendi que você a maior parte do tempo aprende com a dor, se a pessoa for mais sábia, com conselhos de pessoas mais velhas ou até mesmo bons livros.
14/06/2018 18h01
Legal sua postura, mas tem coisa que só aprende quando se ferra mesmo.
14/06/2018 16h18
Meu amigo, acho que mais do que você tá fazendo só falta colocar uma coleira nela. Preocupação é bom mas você parece mais um pai do que um namorado.
03/05/2018 23h08
Deixa ela fumar um baseado e dar umas sarradinhas em paz, son. Faz parte do aprendizado
10/01/2018 18h21
Fica esperto, senão logo ela aparece grávida e vai querer jogar a culpa na suas costas.