Tenho 28 anos, sou dentista e atualmente moro sozinha e estou namorando um cara que segundo ele, transferiu o trabalho da cidade dele para a minha só pra ficar comigo. Ele se diz ser apaixonado por mim, que me ama para sempre e não consegue viver sem mim. Porém, perdi meu emprego. Estou arrasada! No momento não tô encontrando nada e enquanto isso me pai tá me ajudando nas despesas. Bom, minha família mora longe. E meu pai falou que não pode mais me ajudar e pediu pra eu largar a vida na cidade que eu moro e voltar para a casa deles e inclusive já me arrumou emprego lá. A questão é a seguinte: estou sofrendo muito com a ideia de ter que voltar para a casa dos meus pais, assim, sabe aquele sentimento de fracasso? É o que eu estou sentindo. Conversei com meu namorado, e ele me disse: faz o estiver ao seu alcance! (Eu esperava outras palavras de apoio, mas tô vendo que tô sozinha nessa) Nunca achei que ele tinha obrigação de me ajudar, mas conversando com outras pessoas sobre a minha situação, percebo que todos ficam surpresos com o fato dele não fazer nada. E isso me deixou em alerta. Acho que ele tem o mesmo objetivo que eu, de construir um futuro juntos. Estou fazendo de tudo pra ficar aqui pra gente manter o namoro mas talvez, eu não sou a pessoa que ele quer pra vida dele. Estou chateada, porque estou procurando emprego feito louca para me manter aqui, em até outra área, só para me sustentar e ele nunca me ajudou nem pra levar o meu currículo pra empresa que trabalha. Mais uma vez eu digo, ele não tem obrigação nenhuma mas a gente espera esse tipo de atitude de quem quer estar ao nosso lado. Estou correndo atrás, estudando também para concurso, mas no momento eu não tenho saída a não ser voltar para a casa dos meus pais e aceitar o trabalho lá. O que vocês acham sobre esse comportamento dele?

elas perguntam
3 1
eles respondem
18/02/2024 08h37
Ele quer apenas a sua presença para fazer o que quiser.
anônimo
18/02/2024 08h42
Pelo que você contou ele parece inseguro sobre ter um futuro com você. Caso contrário ele ofereceria apoio sem pensar duas vezes. Eu achei estranho, pois você disse que ele transferiu o trabalho dele apenas pra ficar perto de você, e agora está deixando você ir embora sem nem tentar te ajudar? Ele não parece tão pronto pra dividir uma vida com você, como aparentava.
18/02/2024 08h43
No lugar dele, qual seria a sua atitude ?
elas respondem
anônima
18/02/2024 08h43
Quanto tempo de namoro?
Pelo que parece, pra ele tanto faz vc morar aí ou não.. já que ele nem tá te ajudando a achar outro emprego. É um sinal forte que ele não gosta tanto assim de você.