2.49K  12/02/2020 16h53

Tenho 19 anos e até agora não arrumei emprego, eu tenho medo de trabalhar mas não é por vagabundagem, é por medo de ser inutil na função, de não dar conta do emprego, de nao ser produtiva, de errar, ou de trabalhar muito e ganhar mal (mas mal do tipo de estar praticamente pagando pea trabalhar)
Eu tenho vontade de trabalhar mas tenho medo de nao dar conta, me sinto muito infantil em relação a isso
Me ajudem a enfrentar isso, nao me sinto normal com isso, me incomoda pois todo mundo trabakha e eu tenho esses provpemas

elas perguntam
16 13
eles respondem
16/02/2018 04h27
É normal, eu tenho muitaaa qualificação e trabalho como cozinheiro das 18:00 as 00:00 no FDS das 18:30 as 5:00, recebo $1.300 nesse emprego, la ja foi assaltado, direto dao tiro la perto, meu chefe não queria me contratar por causa do meu currículo ser muito qualificado. Mete as caras no inicio é duro muitos puxões de orelha logo VC acostuma e se qualifique bastante, eu quando desanimo olho meu contra cheque e o salario dos cargos que posso oculpar e estudo mais kkkkkkk
alp
23/11/2017 18h04
Não tenha medo, uma hora você encontra sua vocação. Todos passam por isso um dia.
anônimo
26/09/2017 10h21
Se qualifique, faça cursos antes.
30/06/2018 16h45
Quando precisar pagar conta e encher a barriga, rapidinho passa esse medo.
23/11/2017 17h13
"de não dar conta do emprego, de nao ser produtiva, de errar, ou de trabalhar muito e ganhar mal"

Vai te preparando porque é a realidade de quase todo emprego.
26/09/2017 08h50
Moça, meus primeiros empregos eu pagava pra trabalhar e aprendi muito.
Vc vai aprender, vai se sentir útil, busque coisas pra fazer e procure auxiliar as pessoas.
26/09/2017 14h50
Bobagem. Servicinho qualquer Zé consegue fazer. Se quer um emprego melhor, dai sim terá que se qualificar.
anônimo
30/06/2018 16h47
O Lula tb tinha e chegou longe, fica tranquila.
anônimo
23/11/2017 02h46
Escolha algo q não seja mc donalds shopping em geral
Fuja dessa area
Eu já passei por isso
É maior foda
Mas você t q ir atrás de um job
Assim...tu vai se conhecer melhor
Sab vc vai ter q aguenta 10 horas por dia 5 ou 6 vezez na semana
Então se joga e os 1 primeiros empregos. Não são dadivas bom pra mim é assim
30/06/2018 21h39
Quando vc começar a trabalhar e vê colegas da mesma idade na empresa, e todas arrumadas da cabeça aos pés, e lugares q elas frequentam e várias coisas q fazem ganhando o próprio dinheiro, vc vai acabar aprendendo tbm, pois terá vários estímulos e até ajuda de algumas pessoas na empresa!
30/06/2018 16h50
Super normal isso, acredito que muitos como eu passaram por isso, mas não pense negativo pois existe muita gente incompetente tirando a oportunidade dos outros que precisam trabalhar, e se você é uma pessoa determinada e honesta vai conseguir tranquilamente, tente também fazer algum curso mesmo que grátis e por conseguinte visitar alguns workshops, faça algum curso(tipo farmácia, auxiliar de veterinário, açúcar e álcool) só pra conseguir um emprego menos maçante, digo isso por experiência própria, se tu for pobre essa é uma excelente dica, aí depois tu faz o curso superior que tu quer.
anônimo
16/02/2018 15h59
normal, mas quando começar verá q nao tem nd demais
anônimo
30/06/2018 16h47
Basta dar o seu maximo, garota, com esforço somos capazes de tudo
30/06/2018 21h25
Normal, procurar emprego é nível easy perto de ser empreendedor no Brasil.
anônimo
26/09/2017 10h27
Faça cursos básicos e depois é tentar. Só se sabe o peso que consegue carregar quando joga eles nas costas.
Não existe medo sem enfrentar, isso se chama covardia.
anônimo
30/11/2018 21h02
obs
elas respondem
26/09/2017 09h16
é normal errar, todo mundo erra. Só vai perder o medo depois que enfrentar isso. E vamos combinar que todo mundo já fez alguma coisa errada no trabalho antes de conseguir aprender.
23/11/2017 03h10
Ter esses receios, ainda mais no primeiro emprego é mto normal.
O salário nem sempre é justo, mas depende da sua especialização grau de formação. Se não tem ou se necessrio for, faça cursos profissionalizantes na área que você almeja trabalhar.
Acontece da pessoa ser produtiva, eficiente e mesmo assim, não continua no emprego. Então quanto a isso, não significa que você seja ineficiente.
Errar é humano, até máquinas falham rs, tenha em mente que dará o seu melhor no emprego que você conseguir.
anônima
30/06/2018 21h23
Eu tmb tenho² mas vou do mesmo jeito,tenho boletos pra pagar,as pessoas lá são meio chatas,mas pelo menos 1 vez por mês me sinto feliz '-'
16/02/2018 15h49
Meus primeiros empregos eu praticamente paguei pra trabalhar, também sentia medo, mais é bobagem, logo você pega o jeito e vai se sair bem :)
anônima
16/02/2018 02h39
Preguiça virou outro nome rs
anônima
30/06/2018 21h24
Vai ser garota de programa que é mais fácil fazer e ganhar também.
anônima
30/06/2018 16h42
Eu também tenho
anônima
30/06/2018 16h45
faça o menor aprendiz
anônima
23/11/2017 18h55
Uma coisa é certa: ninguém nasceu sabendo e esse medo é normal.
Eu mesma não boa em quase nada nessa vida, mas o que me salva é que não preciso trabalhar.
Meus pais são ricos e não sou muito de gastar à toa.Tenho o suficiente para viver bem o resto da vida, graças a Deus.
Porque você não tenta algo na internet?
anônima
30/06/2018 21h19
É preciso meter a cara. No início você vai errar, se atrapalhar, mas com o tempo vai se tornando hábil mesmo sem querer.
23/11/2017 17h21
Tenho medo de não conseguir emprego. Jovem essas inseguranças fazem parte, mas geralmente sempre tem o período da experiência, não precisa ter medo.
anônima
30/06/2018 21h27
Bem,eu estudei e ganho bem mal,trabalho igual uma condenada! O começo é assim até pegar uma experiência e consseguir coisa melhor,para com esse medo mete as caras e vai trabalhar!
12/02/2020 16h53
Todo mundo tem esse medo, é normal. Confie no seu potencial, se dedique e se capacite diariamente. Com o tempo, vc vai ganhando autoconfiança e começará a colher frutos do seu próprio esforço.