Eu começo a estudar e quando percebo já estou vendo reels e vídeos engraçados, pesquisando coisas aleatórias, e começa a dar logo uma dor na coluna aí vou deitar no sofá pra descansar a coluna, não consigo manter o foco por muito tempo. Qual o conselho para conseguir se concentrar bem e manter o foco durante o estudo?

elas perguntam
6 4
eles respondem
19/02/2024 19h40
Estude com intervalos, moça. 50 minutos direto, 10 min de pausa. Aí levanta, toma uma água, vê suas mensagens, tiktok. Depois volta. Assim não vai ficar ansiosa pensando no que tá perdendo no celular.

Começa devagar e vai aumentando o tempo. Quando estiver na pegada, vai emendar dois, três, quatro ciclos de estudos com tempo cada vez maior (1h, 1:30h, 2h) e pausas cada vez menores (8, 5, 3 minutos)

Quanto à coluna, é questão de postura e pelo visto você está com a sua fraca. Veja se não é altura da cadeira, mesa etc.

Isso você corrige sentando 5min todo dia assim, costas, ombros e lombar encostadas na parede e coluna reta.

Bota pra cima.
19/02/2024 19h26
Vixi eu sou desse jeito tambem. E isso me irrita bastante
19/02/2024 19h32
infelizmente eu sim
19/02/2024 19h55
Um pouquinho.
elas respondem
19/02/2024 19h27
Deixa o celular do outro lado do mundo kkk eu estudo também não consigo me concentrar, me dá logo dor de cabeça, sono, fome. Quando percebo tô aqui no site ElaEle.
19/02/2024 19h28
deixa bem longe seu celular. ou faz a técnica pomodoro. aí você pode mexer no celular de tempos em tempos.
19/02/2024 19h57
Eu tenho essa dificuldade quando o assunto estudado não me interessa muito, então perco o foco rapidinho. Mas de uma maneira geral, até que me disciplino bem.
19/02/2024 20h04
O tempo todo. Eu estudo 20 min no máximo e entro aqui ou no Twitter.

Não vejo a hora desse período desgraçado acabar e eu ir pra minha Bahia curtir meu São João.