Alguém que descobri mais tarde ser um narcista, mais por vários motivos percebe que essa personalidade faz mal a si própio e aos outros, e decide querer tirar o narcismo de sua vida. Ele/ela pode conseguir se livra disso, ou isso ou é algo impossível de se livrar?

Oque você acha disso?

eles perguntam
5 1
elas respondem
anônima
20/02/2024 07h55
Vai depender do seu nível de narcisisismo. Se for um nível baixo, consegue sim; se for um nível mais elevado, não é possível. Mas só pelo fato de você perceber narcisismo no seu comportamento e buscar mudar isso, já mostra que o seu nível é baixo, e você consegue mudar se quiser de verdade, mas vai ter que ser muito vulnerável pra mudar, e isso pode ser um problema pra você. Procure a psicóloga Taryana Rocha no youtube, ela fala sobre essa mudança do narcisista, pra mim ela é a melhor psicóloga no assunto narcisismo.
20/02/2024 07h38
Psiquiatra e psicólogo e muita dedicação
20/02/2024 07h38
Com um acompanhamento eu acredito que sim, fica mais fácil perceber as atitudes ruins e mudar.
20/02/2024 08h50
Sugiro procurar os vídeos de Virgínia Coser terapeuta especializada em narcisismo materno. Os vídeos dela são só sobre isso e tem outros canais também que falam sobre o tema.
anônima
20/02/2024 08h51
T e r a p i a
eles respondem
20/02/2024 07h33
Faz parte de você, da sua personalidade.
Mas dá para mitigar com o auxílio de profissionais.