Acho que se trata de um homem muito cauteloso e que valoriza todo o esforço que ele já fez pra conseguir o que tem!
Agora se nenhum dos dois não tem bens nem dinheiro, isso não é idiotice!
20/02/2024 09h15
Acho q ele tá sendo muito correto
20/02/2024 09h29
O regime parcial deve dar conta, mas é mais complexo que isso no final, porque tem cada caso absurdo que vejo.
É que acho que tem mulher que paga de doida, pensa no cenário de um cara que trabalha desde novo para ter uma casa, carro, etc. O cara casa e resolve comprar um imóvel, passou alguns meses vem o divorcio e aí tem que dividir metade do valor do imóvel?
Isso é um absurdo, não é nem pelo dinheiro, mas pelo tempo que a pessoa investiu antes...

Ah! ele é mesquinho, só pensa em dinheiro.
E a mulher que quer a "parte" dela nesse caso é o que? Por que até hoje eu não vi um caso de uma que abriu mão.

Eu penso nisso porque tenho minha preocupação em ter que começar do "zero" com uma idade já mais avançada, a gente trabalha e se esforça hoje para ter uma vida mais tranquila na frente.
O veiculo que tenho hoje eu posso comprar outro com pouco esforço porque progredi profissionalmente, mas pra juntar a primeira parte naquela época em que ganhava um salario mínimo em um emprego horrível foi um inferno (isso é só um exemplo)
20/02/2024 10h00
Todo casamento deveria, por default, ser em regime de separação total de bens.
Quem quiser dar bens ao cônjuge pode fazer isso manualmente a hora que quiser.
anônimo
20/02/2024 12h19
Nada de errado com isso. Se a mulher não for um LIXO, ela vai concordar normalmente, sem quaisquer queixas, ok? Imagina se a mulher for uma Médica, Juíza, Empresária... qlqr coisa q não seja uma LIXO q queira se aproveitar dos outros, vc acha msm q ela ligaria pra esse tipo de coisa??? Ela msm que poderia até sugerir q fosse feito assim! Agora a maioria n tem onde cair morta e qr casar pra ver se consegue algo roubando do outro, é errado n acha? Confiança elas dizem? As pessoas mudam, vc nasceu ontem por acaso? Já tem confiança suficiente pra te sustentar e te dar uma vida que vc NÃO era capaz de dar a si mesma e isso n é o suficiente? Me poupe!
20/02/2024 13h56
Quando alguem tem intenção de casar com separação de bens,eu penso que essa pessoa é muito materialista e que já casa pensando no divorcio.É uma pessoa muito desconfiada,não gosto e não casaria com alguem assim
20/02/2024 09h37
Só faria isso se eu tivesse muito dinheiro antes dela. Você só se casa com alguém porque já tem uma imagem formada desse alguém, mas esse alguém pode se tornar outro alguém depois do casamento. E se precaver pode ser uma boa ideia.
20/02/2024 09h14
Coisa de modernista.
20/02/2024 08h59
A pessoa que faz isso seja homem ou mulher, Está se precavido de dor de cabeça caso se separe.
A mesma coisa de não querer mudar nome, fazer tatuagem com nome de parceiro e etc.
Não quer dizer que ele não goste da pessoa ou que já esteja pensando em se separar, mas caso ocorra uma separação a meu ver um casal sai "menos" brigado se não tiver essa coisas, já que não vai ter briga por bens, perder tempo pra tirar novos documentos e etc.
anônimo
20/02/2024 07h12
Normal
elas respondem
20/02/2024 06h24
Certo. Cada um fica com a parte que obteve por mérito próprio mas isso não impedem de quererem construir algo juntos e se isso complicar na hora da separação, divide 50% para cada.
anônima
20/02/2024 07h16
Acharia o máximo, aliás é o mais correto a se fazer.
20/02/2024 09h07
Caso com separação total de bens uai. Bom que se por acaso divorciar, ele não mete a mão no que eu conquistei.
20/02/2024 07h20
Eu acho estranho, acho que as pessoas se cansam preocupadas com bens e dinheiro,casa com alguém achando que a pessoa vai roubar ela, sei lá, quando você casa com alguém não tem como ter separação de bens total porque vocês vão construir uma vida juntos, comprar uma casa, carro juntos, acho que o ideal é separação parcial de bens, o que construíram antes é de cada um, juntos é dividido. "Ahh mais o homem tem muito dinheiro e a mulher não trabalhou" provavelmente porque foi um acordo entre eles e tenho certeza que dá casa ela cuidava.
anônima
20/02/2024 10h33
Os "reis do sucesso" aqui nem trabalham ou ganham salário mínimo, sustentados pelos pais, e ficam vendendo uma imagem de que são "bem-sucedidos" e "precisam proteger o patrimônio".
20/02/2024 10h04
Quando se casa, as conquistas são de ambos. Para mim não faz sentido, iamos crescer e conquistar juntos. Separação Total parece q já tá casando pensando no divórcio, melhor nem casar nesse caso
20/02/2024 08h16
Isso mostra um pouco do caráter dele: mão de vaca, desconfiado, apegado a bens materiais e provavelmente sofreu alguma experiência ruim anteriormente e acha que toda mulher é igual. Se o cara de início manda uma dessas pra mim já mando passear pois é um cara problemático.
20/02/2024 08h08
Acho desnecessário, mas direito dele.

Ps. Aos redpills e mgtoas desinformados de plantão: Tudo o que você tem ANTES de se casar é seu e somente seu. É a lei.
Esse papo de que mulher é malvadona e vai leva tudo embora depois da separação é MENTIRA.
Vocês só terão de dividir os bens que por ventura construirem juntos durante a vigência do casamento, SE este casamento for firmado em REGIME DE COMUNHÃO PARCIAL DE BENS.
anônima
20/02/2024 09h04
Assim, eu acharia que ele me acha uma aproveitadora interesseira, agora se o cara não tem nada, e irá começar comigo aí é já idiotisse da parte dele, agora se os dois tem, eu casaria como comunhão parcial de bens, pq aí só ia contar o que construímos juntos, pq os bens que eu adquirir antes seria para os meus filhos. Caso a gente tivesse algum
20/02/2024 13h43
não acho nada, se os dois estão de acordo...