Pergunta pra quem manja de história de país o Haiti tem o pior idh do continente americano tem idh baixo sendo um dos quatro países não africanos a ter idh baixo junto com Iêmen Afeganistão e Paquistão ,não sei muito da história do país queria perguntar pra quem sabe acho que porque foi colonia de escravos da França ,só não vale falar que é porque 95% da sua população e negra

eles perguntam
3 6
elas respondem
21/02/2024 21h38
curiosa sua pergunta... eu não sei, mas lembrei que rolou aquele terremoto devastador alguns anos atrás. acho que esse evento ajudou a piorar a situação deles de vez.
anônima
21/02/2024 21h39
Obs também quero saber
eles respondem
21/02/2024 23h48
País de gente burra assim como o Brasil kkkkkk

E não adianta dizer que a culpa é a exploração, não cola mais kkk

O que tem de país que vem crescendo atualmente fugindo dessa bolha, até países africanos vem se destacando em crescimento.

Isso dai é porque é um país que, assim como o Brasil, carece de bons projetos.

PORÉM, o Haiti também sofre muito com desastres naturais, ai é foda.
21/02/2024 21h48
Foi muito explorado e roubado pelos europeus
21/02/2024 22h32
Corrupção, país que foi sugado pelo seus colonizadores constantemente, que praticamente acabou com seus recursos naturais, embargos severos no início da sua independência, ainda tiveram que pagar indenização pra ex donos de terras, fora os desastres naturais, como terremoto. O país vive de agricultura hoje em dia, mas o seu território não é tão grande.
anônimo
21/02/2024 23h51
foi colonizado pela espanha por isso é ruim paises latinos tambem
21/02/2024 23h53
Só sei que há mto tempo é paradigma de miséria, como versa a clássica canção
21/02/2024 23h54
Eu não conheço a história do Haiti. Mas a República Dominicana faz fronteira com o Haiti e não é pobre desse jeito