A pergunta é porque a Europa se desenvolveu mais que outros continentes como América Latina Ásia e principalmente África ,Todos os 46 países europeus estão na frente do Brasil no idh e o Brasil não é um dos piores da América Latina há 11 países latinos com idh pior que o o Brasil , Brasil está na frente de quase todos os países da África no idh e também de vários da Ásia, a pergunta que não quer calar porque a Europa e tão na frente de outros continentes no quesito desenvolvimento dos países pergunta pra quem manja de história

eles perguntam
0 4
eles respondem
21/02/2024 22h11
Na escola não se ensina mais história do Brasil?

Na minha época, eu estudava história do Brasil. Além disso, vimos um pouco sobre Europa, África e América Latina. Com essas aulas era possível entender pq a Europa se desenvolveu tanto e outros países (explorados) sofrem até hoje.
anônimo
21/02/2024 22h26
O Brasil é muito grande mane; o que abaixa o IDH brasileiro é o norte e o nordeste principalmente o norte; se nos pegamos o sul e partes do sudeste do Brasil temos um país de primeiro mundo.

Mane burro! Comparando um país minúsculo com o Brasil
21/02/2024 22h10
Pq a Europa explorou o mundo todo, no mínimo eles devem ser desenvolvidos
21/02/2024 23h34
Porque eles tiveram um projeto de nação, nós não.

Nos dias de hoje, só temos analfabetos e corruptos lá no poder, ninguém com uma boa ideia socioeconômica para transformar o país. É sempre o mesmo velho discurso de culpar o vizinho pelo próprio fracasso.

Enquanto isso, ficamos para trás. Países como China e Singapura não param de crescer porque pararam de culpar os outros e correram atrás.

Indonésia e Índia também vem forte, logo passarão o Brasil também.