Estou no trabalho e vou almoçar, escolho uma mesa X porque porque tinha cadeiras livres, tenho vergonha de ficar andando no refeitório procurando mesa vazia porque tem muita gente.
Chego na mesa e pergunto se tem alguém naquela lugar e duas mulheres e um cara respondem que não, então eu sento lá.
Coloquei o fone e fiz a minha refeição enquanto assistia uma série no celular, terminei e fui embora, não falei com elas nem com com o cara durante esse tempo.
Uma delas se sentiu intimidada, assediada. Isso já é suficiente? Eu realmente não fiz nada ou se fiz eu não percebi.

eles perguntam
8 4
elas respondem
22/02/2024 09h05
Óbvio que não. Há não ser que a cadeira tenha vida própria. Supondo que houve algum gesto depreciativo toques invasivos na pessoa, aí sim e seria importunação.
Só pelo fato de você coexistir num local público e fazer valer o direito de ter acesso há algo como por exemplo serviços, não te tornaria um assediador.
22/02/2024 08h37
Não, se tiver câmeras no local é só usar ao seu favor
22/02/2024 08h55
A pessoa falou que foi assediada por vc?
anônima
22/02/2024 07h24
Não acho que isso seja assédio, eu mesmo não gosto de ficar conversando muito enquanto almoço.
22/02/2024 08h45
Só pelo o que você relatou não percebo assédio algum. Mas aí depende se foi desse jeito mesmo.
anônima
22/02/2024 10h14
Sim e dá processo.
22/02/2024 11h14
Tá muito vago isso aí. O seu relato não tem nada de mais, porém vc precisa descobrir a troco de que essa pessoa te denunciaria. Não faz sentido denunciar uma pessoa se há como provar que ela não fez nada.
eles respondem
22/02/2024 09h09
".....Uma delas se sentiu intimidada, assediada...."
Assim do nada? Se ela não tiver nenhum trauma, é louca da vida
22/02/2024 08h43
Esquece isso aí. Você não fez nada. Tem testemunhas pra comprovar e talvez até câmeras.
A não ser que vc não contou a história toda e você ter sentado na mesa que essa menina estava ganhe outro contexto. Mesmo assim, nesse momento você não a assediou.
22/02/2024 08h35
Na verdade não, mas estamos nos encaminhando cada vez mais pra isso
anônimo
22/02/2024 08h43
Não dá em nada, muitas vezes até quando é assédio mesmo