Corrigindo, pra viver bem em uma cidade do interior.

eles perguntam
1 8
elas respondem
22/02/2024 13h13
Nossa, eu moro no interior mas pra viver bem mesmo eu teria que ganhar uns 6mil.

Pra ter uma vida ok.
eles respondem
anônimo
22/02/2024 09h00
depende da cidade, do que é viver bem na concepção da pessoa, o estilo de vida que ela leva, são muitos fatores.
22/02/2024 09h16
Depende se o cara tem filhos, esposa, se mora sozinho...
22/02/2024 09h19
Para viver razoavelmente bem, pelo menos R$ 2.500. Isso para uma pessoa solteira e sem filhos. Se tiver família, esse salário é sem duvida insuficiente.
22/02/2024 09h23
R$ 3.000 vive tranquilo em cidades do interior. Mas se você quiser ter acesso a luxo, precisa ganhar no mínimo R$ 5.000.
22/02/2024 09h28
Para eu, a meta é doze mil para acima. Ter uma 4x4 para me locomover até a cidade e voltar para a minha moradia escura e longe da civilização.
22/02/2024 13h09
Com uns 2.5k você já consegue viver legalzinho.

Mas é complicado isso porque o ideal varia de pessoa para pessoa.

Dizendo o mínimo, eu acho que com uns 2 mil de salário, você consegue ter uma vida normal, principalmente se não tiver filhos para criar. Já dá pra comprar comida, roupa e pagar as contas.

Abaixo de 2k, você já começa a passar uns perrengues, tipo ter que economizar aqui e ali pra dar certinho.

Acima de uns 3k você já começa a ter uma vida relativamente confortável. Mas o ideal mesmo, cara, para ser honesto contigo, hoje no Brasil, independente de onde você mora, o cara que ganha abaixo de 6 mil já leva uma vida complicada. E digo isso porque o Brasil de hoje é um país caro.

Você vai comprar um carro e é quase o preço de um rim. Vai botar gasolina, preço horroroso. Se depender 100% de hospital público tá ferrado. Fora que os preços de alugueis e financiamentos não são nada baratos. Até um simples celular de qualidade custa 4-6 mil reais.

Então assim, o Brasil é um país muito caro pra ter as coisas, e isso acaba impactando na qualidade de vida, o que faz com que as pessoas tenham que ganhar mais pra ter uma vida digna e bacana.
22/02/2024 10h13
500 reais.
22/02/2024 13h13
Um homem solteiro consegue viver razoavelmente bem em uma cidade de até 300 mil habitantes com 5k+, com isso vc consegue morar em uma casa razoável e com garagem pagando uns 900-1000 (até começar a pagar a sua própria pagando o mesmo valor de parcela ;) ), pagar contas básicas, utilizar serviços como academia e os suplementos rsrsrs, pagar um clube mensal ou as saídas com amigos para divertimento, se alimentar bem, comer mulher (na rua, ouçam bem, lá na rua vc pega e lá mesmo deixa rsrsrs), sustentar um bom carrinho popular e ainda guardar uns 700-1000 de grana ... Eu hj gasto em torno de 7 - 7,5k mensal, mas isso pq ganho muito mais ...

Agora se vc quer brincar de casinha, ter filhos etc., aí pode mais que dobrar esse valor, somando a sua renda com a da esposa (Não é possível q em 2024 vcs vão querer sustentar mulher totalmente, é pedir pra se ferrar)!