Perguntei isso porque o ônibus que pego para ir faculdade têm grupo de adolescentes estudantes que passa por trás. O motorista e trocador não reclamaram até duvidei se existia uma lei que aceita isso por que geralmente alunos de baixa renda não teria dinheiro para sempre pagar. O que acham?

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
27/09/2017 14h18
Em Goiânia tem o Passe Livre Estudantil.
27/09/2017 14h19
Ninguém deveria pagar pra andar em transporte PÚBLICO. Ou o preço deveria ser pra manutenção e não pra sustentar empresários.

Há leis de meio passe.. não sei ao certo como funciona...mas se está estudando ou pelo menos visitando uma escola, tá ótimo. Paga nada mesmo não.
anônimo
27/09/2017 14h18
Acho que estudantes de baixa renda não devem mesmo pagar para ir à escola. É o mínimo que o Estado deve fazer para incentivar o estudo
anônimo
27/09/2017 20h41
Não deveriam pagar
27/09/2017 20h50
Enquanto para uns é de "graça" outros pagam em dobro.
27/09/2017 21h14
bom se fosse gratuita a viagem
elas respondem
27/09/2017 20h46
Se não tem escola pública perto da casa do aluno eu acho justo não pagar.
Juh
27/09/2017 14h10
Aqui em Pe existe o vem Passe livre para estudantes.
Não sei se é algo nacional, mas acho massa, passagem é caro, duas por diam 5x na semana pesa no bolso de muitaaas familias
anônima
27/09/2017 15h16
Aqui no RJ estudante de escola pública usa o Riocard, tem para aluno da rede estadual e municipal. É direito do aluno e é o mínimo que o Estado pode fazer para evitar que o aluno desista de estudar.
Existe uma lei sim, antigamente bastava estar com a camisa da escola e você entrava no ônibus sem pagar, mas como aqui no Brasil tudo é bagunça, as pessoas usavam a camisa mesmo não sendo estudante e passaram a pedir carteirinha da escola. Agora é o Riocard com biometria.
27/09/2017 20h46
Em Curitiba quem é baixa renda pode pagar meia passagem se residir a mais de 10 quadras do colégio.
Se o estudante acaba indo pra uma escola longe da casa dele, o Estado tem o dever de fornecer o transporte, até onde eu sei nos casos em que não houve vaga em alguma escola perto da casa dele. Mas em casos de que o aluno opta por estudar em outro local, acredito que não entre essa questão.