Se a pessoa tem herpes genital, mas não tem no lábio, posso beijar essa pessoa ou tem risco de eu pegar ?

eles perguntam
2 0
elas respondem
anônima
24/02/2024 05h59
Sim, tem risco de contrair, pois o vírus é transmitido por secreções/fluido corporal.
As lesões dessa pessoa estão ativas? Caso não estejam, as chances são poucas de você ''pegar''.
24/02/2024 05h50
Eu não sei exatamente? Eu no seu lugar jamais beijaria uma pessoa com herpes não importa onde seja.

Se ele estiver com maldade pode colocar a mão nas bolhas ou xibiu, lamber e depois beijar sua boca.

Dizem que herpes só pega durante o período que as bolhas aparecem, mas e mentira se transar ou chupar uma pessoa com herpes você tem o risco sim de pegar doenças.