Nos últimos anos inventaram dezenas de leis supostamente para proteger as mulheres porém as estatísticas de crimes continuam piorando.
Não era suposto de que se essas leis realmente fossem boas e resolvessem os problemas as estatísticas deveriam estar diminuindo?

eles perguntam
7 5
elas respondem
anônima
24/02/2024 08h34
Como uma Lei, tipo Maria da Penha vai impedir um ex marido furioso e desequilibrado de matar a ex companheira e até seu atual namorado ou mesmo os filhos??

O problema é a impunidade criminal deste pais. Ele sabe que vai pegar meia dúzia de anos na prisão que com bom comportamento acaba cumprindo 1/6 da pena. E se livrou da ex e do namorado dela. Acaba passando no máximo dois anos preso, dai é solto pronto para matar a próxima vitima.
24/02/2024 08h34
Já dizia Cícero +- assim : o maior estímulo para cometer faltas é a esperança da impunidade. O homem agride e até estupra passa uns meses eles soltam um homem desse. Sem falar em um tanto de mulher que morre mesmo com medida protetiva.
Meu amigo ainda disse que + homem morre dentro de casa do que mulher e não é noticiado. Mostrou até uns dados, que eu não me atentei. Se quiser.
24/02/2024 09h33
De q adianta criar uma tonelada de leis e não aplicar?
No Brasil vc só fica preso se não pagar pensão, de resto, qualquer desculpa é válida pra deixar em regime semi-aberto ou reduzir a pena.
24/02/2024 09h53
Não funcionam não presta pra nada
anônima
24/02/2024 19h09
A lei é boa, mas a "justiça" não
24/02/2024 08h38
não entendo isso
24/02/2024 09h57
Infelizmente, as leis ficam só no papel. Na realidade, não existe muita segurança no país, e aí as mulheres ficam reféns de homens perseguidores. E até se o homem acabar sendo preso, não cumpre a pena toda, que já é baixa
eles respondem
24/02/2024 09h05
Estranho.
O amor não tinha vencido?
24/02/2024 10h01
E por acaso vagabundo liga pra isso? Lei é pra garantir proteção caso a mulher peça uma medida protetiva, denuncia, condenação e uma pena justa. E até porque, qual a alternativa? Lei nenhuma? Deixar piorar? Lei boa é lei eficaz. O que diminui a violência é educação, consiencitazação,empatia e respeito ao próximo. Nenhuma lei obriga alguém a ser uma pessoa melhor. Quem dera fosse só a canetada que mudasse as pessoas.

https://www.poder360.com.br/brasil/rio-de-janeiro-tem-queda-de-mais-de-10-nos-crimes-de-feminicidio-em-2023/#:~:text=Segundo o instituto, em 2022,uma prioridade do seu mandato.
24/02/2024 13h51
O Brasil peca muito em fiscalização, não adianta criar leis se não tem meios de fiscaliza las
24/02/2024 14h00
O problema é como as estatísticas são levantadas. Existe muita subnotificacao ainda. E ela era ainda maior anos atrás. É por isso que existe esse efeito paradoxal de que qto mais a lei é aplicada->mais gente punida->mais as pessoas veem que a lei tá funcionando->maior o número de denúncias->aumenta o número de notificações e portanto as estatísticas de violência contra a mulher
anônimo
24/02/2024 19h07
Onde você viu que estão piorando?