de onde surgiu sua ideia para o TCC? leu algum artigo? aprendeu alguma coisa nova na faculdade e decidiu falar sobre isso?

eles perguntam
4 1
elas respondem
anônima
24/02/2024 21h11
Ainda não cheguei no meu mas o que eu vejo de alguns colegas que fizeram é que a maioria vieram de projetos, pibic's, atividades de extensão e etc. Ex: se vc está graduando em agronomia e entrou para um grupo de estudos sobre grandes culturas, muito provavelmente seu tcc será relacionado a isso, entendeu? Procure uma área que vc possui afinidade dentro do seu curso!
anônima
24/02/2024 21h12
Minha colega do grupo que escolheu o tema
24/02/2024 21h14
Conversei com o orientador, ele me deu uma ideia e fomos lapidando juntos.
Na segunda graduação, tive uma inspiração.
24/02/2024 21h18
Eu tinha visto uma palestra sobre 2 anos antes aí resolvi fazer, pois não tinha nenhuma outra ideia de tema
eles respondem
24/02/2024 21h13
Normalmente, o aluno procura um professor que teve afinidade durante o curso para orientar o seu TCC. Se o aluno não tem uma ideia própria, o orientador sugere alguns temas interessantes.