Meu sonho é gastronomia mas devido ao medo de desemprego eu acabei escolhendo outro curso. Eu vivo pensando se eu fiz a escolha certa e se eu não seria mais feliz fazendo gastronomia, por mais q eu tenho planos de fazer esse curso um dia, eu ainda tenho medo de tá desperdiçando meu tempo em uma coisa q eu não gosto e não vou levar a longo prazo. O q eu faço?

elas perguntam
11 3
eles respondem
25/02/2024 11h17
Acho que você deve ser arriscar enquanto tem energia para tentar voar alto. Se você entrar nessa área, então não dá para ser só mais uma, tem que ser a melhor. Assim nunca faltará emprego para você.
25/02/2024 11h18
Amor não paga conta, se gastronomia não te der emprego vc vai ficar frustrado.. faça o que te coloca no mercado, depois faz gastronomia e tenta entrar,mas primeiro e dinheiro, grana. Tem gente que faz o que gosta mas está desempregado, o que adianta ?
anônimo
25/02/2024 11h28
O mais importante é sua estabilidade financeira, só assim você vai ter tranquilidade pra buscar o que gosta.
25/02/2024 11h45
Termina o que vc tá fazendo pra ter uma garantia e depois faz gastronomia, pode ser que mais pra frente de certo com gastronomia, caso não dê, fica como um hobby e não vai ficar com aquela dúvida.
25/02/2024 11h43
Excelente.
Toda mulher devia ser obrigada a fazer gastronomia para servir bem o marido
anônimo
25/02/2024 11h47
Sim, mulher tem que saber cozinhar.
anônimo
25/02/2024 11h31
Nada
anônimo
25/02/2024 13h42
O sucesso profissional só irá te trazer satisfação pessoal no futuro se for na área que você deseja hoje.
25/02/2024 13h44
Faça o que quiser da sua vida.
25/02/2024 13h45
Sim,voce deve trocar.
Se voce gosta mesmo de gastronomia,essa é a escolha certa pra voce,não importa o que seja.
Trabalhar naquilo que a gente gosta é a melhor coisa do mundo,e vale mais do que dinheiro.
Fazendo outro curso e exercendo uma função em outra área,mesmo que voce tiver ganhando rios de dinheiro,sempre irá pensar e imaginar como seria trabalhar com gastronomia,e voce ficaria infeliz.
elas respondem
25/02/2024 13h40
Mas quem faz gastronomia tem problemas com desemprego?
É um dos setores q não param de funcionar nunca, até na pandemia fecharam os restaurantes, mas liberaram para retirada de encomendas... Pra mim não faz sentido, se eu fosse vc mudava.
anônima
25/02/2024 11h15
Sabia que muitos profissionais da saúde tem um péssimo âmbito de trabalho pois não fazem por amor?. Muitos são obrigados a fazer aquilo por pressão psicológica da sociedade e principalmente dos pais, se você gosta de algo então faça!!, melhor levantar da cama com gratidão do seu emprego dos sonhos, do que se lamentar todo dia por algo que nunca quis!!.
anônima
25/02/2024 11h42
n tem ead? se tiver gastronomia ead, vc pode tentar fzr os dois