Privilégio é nascer herdeiro kkkkk Caso contrário, sendo branco ou preto, tem q trabalhar, ralar muito pra conseguir as coisas na vida.
Graças a Deus nunca tive nenhum problema ou dificuldade com relação a minha cor. Muito pelo contrário.
anônima
25/02/2024 12h13
Somos.
18/03/2024 09h07
De nenhum jeito é muito pelo contrário tem q se matar de trabalhar e ainda ouvir que " tem cara de rico"... só se for cara mesmo...
anônima
25/02/2024 12h25
Todo dia é toda hora
anônima
25/02/2024 12h16
Não sei dizer.
18/03/2024 10h59
A única vantagem é que a gente não sofre racismo
anônima
18/03/2024 09h19
Sim.
18/03/2024 09h06
Tenho pra mim que vai depender da situação. Por ex, duas situações em que uma pessoa branca vai levar vantagem em relação a um negro: supomos que é em um relacionamento onde o cara tem a chance de "escolher" entre duas mulheres, claro que a branca ainda mais se for loira vai levar vantagem por estar dentro do "padrãozinho" exigido pela sociedade. Claro que isso vai de pessoa pra pessoa e quem tem ou não caráter. Outra situação muito comum ocorre em processo seletivo em uma empresa e acredite, eu já ouvi de uma recrutadora que certa vez contratou uma negra que tinha o perfil para a vaga e falava em inglês o seguinte vindo do chefe dela: "O que é aquilo na minha recepção? Você é burra ou cega por contratar ela? Ela é neguinha". Segundo ela, pediu demissão no mesmo instante. Ou seja, tem sim certos privilégios em algumas situações entre o branco e o negro.
anônima
25/02/2024 12h12
sim.
eles respondem
25/02/2024 12h27
Privilégios é ser da elite, aristocrata ou deter algum poder ou influência.
25/02/2024 12h13
Não.
Um branco pobre que conseguiu vencer na vida é obrigado a ouvir essa merda? Desvalorizando todo o esforço, dando mérito a cor?
anônimo
25/02/2024 12h16
Se for, isso é culpa dos próprios negros. No século passado por exemplo já nasciam empregados, mas quiseram mudar isso.
25/02/2024 12h37
Bem que eu queria, sou branco e só tomo no rabo, não tá fácil a vida pra um branco hoje em dia, além de passarmos os mesmos perrengues que os demais (até aí normal), ainda somos taxados de privilegiados, possíveis racistas e etc...

Tá foda.
anônimo
25/02/2024 12h27
Não
Brancos também foram escravizados na Roma, pelos árabes, até no Brasil colonial rolava escravidão com brancos em geral aqueles que Portugal não queria em seu território
25/02/2024 12h10
Não hoje muitos brancos são vitimizados apesar de no Brasil não tem rascismo de verdade como nos EUA aqui o máximo que tem e pessoas racistas
18/03/2024 09h05
Ricos são privilegiados, o resto é resto
Scc
18/03/2024 10h57
com certeza sim, é óbvio, vide que a maioria das pessoas assassindas pela polícia são pretas, a maioria da população carcerária é preta...
18/03/2024 10h40
Privilégio de ser o novo saco de pancada da mídia e movimentos militantes só se for, a gente tem até meme : white people problems...
18/03/2024 09h57
não diria privilegiadas, diria que pessoas negras que sofrem preconceito. Privilegiados seriam os ricos
18/03/2024 09h56
Os negros geralmente estão em condições socioeconômicas inferiores aos brancos, mas aí entra outra questão, meus amigos brancos e probres estavam tão lascados quanto eu nesse aspecto.

Quando a questão é o racismo, aí não tem o que discutir. A menos que você use a justificativa jênial do nosso amigo ali comparando a "escravidão" dos brancos rejeitados em Portugal.
anônimo
25/02/2024 12h04
brancas*
18/03/2024 09h02
Claro que não, é tudo conversinha
anônimo
18/03/2024 08h05
Olha vou falar algo que talvez vocês se assustem e até vão me xingar... mas é o seguinte, vão trabalhar!!!!
18/03/2024 07h41
Não, privilediada é a pessoa que nasce rica, podendo ser branco, negra, parda e etc.
18/03/2024 07h30
Sim, mas não exatamente o tipo de branco que se considera branco