Quando a gente relembra os programas de tv, as músicas, brinquedos, videogames e etc.
Bons tempos.

Vi um vídeo do só pra contrariar do Gugu kkk.

elas perguntam
17 5
eles respondem
25/02/2024 22h04
Por causa do bloqueio na mente que a gente faz.
A gente blinda o passado com essa ideia de que era melhor e se fecha para as novidades atuais,se recusando a experimentar qualquer coisa e achando que tudo que é novidade é lixo
26/02/2024 09h29
Porque era melhor, o que não significa que seja perfeito. Tinha vários problemas também, que hoje são coisas banais e facilmente resolvidos.

Creio que a sensação seja causada pela responsabilidade menor quando se é jovem.
25/02/2024 23h28
Idealismo. A memória apaga as chatices e tende a supervalorizar as coisas boas. E nostalgia. A vida adulta é cheia de estresses(profissionais, financeiros, espirituais, relacionamentos etc). Rever um desenho da infância, um jogo da adolescência te transporta para uma era mais feliz quando seus problemas eram minúsculos comparados aos de hoje. Cê provavelmente via Gugu na casa dos pais, sem grandes preocupações fora nota na escola.

Há um provérbio chinês muito bom que diz "nunca volte para onde foi feliz um dia". Procure construir novas felicidades. Voltar a amigos de infância, ex namorado, voltar a fazer a mesma viagem, não vai ser tão mágico e provavelmente vai apenas manchar a memória de outrora.
25/02/2024 23h17
Porque era mesmo.
anônimo
26/02/2024 13h21
Coisa de gente velha craquelenta coroca chata
25/02/2024 20h47
Daqui a 40 anos eu volto e respondo sua pergunta.
25/02/2024 20h50
Muitos gostam de lembrar épocas que tinham poucas decepções e tudo parecia ser menos complexo, além da nostalgia e memória afetiva
25/02/2024 21h02
À medida que envelhecemos, geralmente lembramos das coisas boas e deixamos de lado as ruins. Aí a gente acaba idealizando o passado, focando nas lembranças boas e ignorando as coisas ruins.
anônimo
25/02/2024 20h47
Não sei... mas no meu tempo era melhor.

Falando mais sério, deve ser um saudosismo mesmo. Cada época tem suas coisas boas e as pessoas que viveram a época sempre acharão as suas respectivas juventudes sempre a melhor de todas.
25/02/2024 20h47
Tudo era melhor antes. Os filmes, as músicas…
25/02/2024 22h06
Minha vida melhorou tanto que não tem como falar que antes era melhor.
anônimo
25/02/2024 22h08
Nostalgia. Já sou consumido por isso, quando ficar mais velho vai piorar. Então prefiro cometer suicídio.
25/02/2024 20h46
Tem a ver com a melancolia romântica
anônimo
25/02/2024 23h37
Claro que tudo era melhor!
Visão, força física, libido.
Mas isso é individual das pessoas.
Na sociedade, as coisas melhoraram dos anos 1980 pra cá, só quem viveu aquela época sabe das dificuldades que existia.
Todo esse mimimi de hj, não se compara com o perrengue que passamos.
Mas isso não diminui as alegrias e tristezas contemporâneas.
Cada um com seu tempo
26/02/2024 09h16
Será pq realmente não é melhor?
anônimo
25/02/2024 20h46
Vc n parece velha moça
25/02/2024 20h45
Não sei, não sou velho.
elas respondem
25/02/2024 22h02
Essa nostalgia ocorre para fugir da vida adulta que é difícil
25/02/2024 20h51
efeito da idade, sensação de que o tempo está correndo
25/02/2024 20h46
Poque bate uma nostalgia, naqueles momentos bons vividos!!
anônima
26/02/2024 10h43
Não sei te responder.
anônima
26/02/2024 10h55
Pq a gente sente falta de ter aquela inocência que tínhamos diante do mundo, hoje sabendo a verdade e o quanto é duro viver, sentimos aquela saudade de ser uma criança feliz assistindo desenhos