Eu tenho um primo que é meu extremo oposto.

Ele ainda é um garoto. Não cresceu! Não sabe fazer compras do mês. Não tem noção de quanto custa um arroz. Não sabe cozinhar e nunca limpou uma casa. Nunca lavou as próprias roupas nem troca a roupa de cama. Não vai ao dentista e nem ao médico sozinho. Não tem noção de nada.

Outro dia me perguntou o que é IPTU.

Minha tia paga as contas dele e da casa.

Ela que faz as compras do mês e ele sequer tem a iniciativa de ir ajudá-la a carregar as compras.

Não tem um gesto de cavalheirismo e de proteção para com a própria mãe. Acha que ela tem obrigação de fazer tudo por ele.

Ele é que deveria estar ajudando-a financeiramente.

Ele deveria estar sustentando-a.

Ela que cozinha para ele. Ela que limpa a casa sozinha. Ela lava as roupas dele e troca as roupas de cama dele. Vai com ele no dentista e no médico.

Ele não estuda nem trabalha e não sabe pagar uma conta. Meu tio já faleceu e minha tia quando se for o que irá ser dele? Um homem adulto que não tem dinheiro para comprar um pão, não tem iniciativa nenhuma para trabalhar e nem sabe cozinhar nada.

Minha tia me perguntou se eu o abrigaria.

Eu disse que não. Falei que ele não é deficiente físico e nem mental. Acorda meio dia, ainda se acha no papel de gritar e dar lição de moral nela quando a Internet cai. A vida dele é comer, dormir e ficar o dia no computador. Não tem amigos nem namorada.

Nunca sai de casa e nem com o resto da família tem boa convivência. Não interage conosco e vive trancado dentro do quarto no computador.

Eu já teria enlouquecido assim.

Não sei como ele aguenta essa vida.

É o "coitadinho" da família.

Aquele que deu em nada e que ninguém leva a sério. Como eu abrigaria alguém assim aqui dentro de casa? Não daria certo nunca.

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
26/02/2024 22h52
E você acha que a culpa é dele? A culpa é de quem o criou, se ele tivesse tido uma vida saudável não chegaria nesse ponto, ele é só uma vítima da realidade, nem todos são criados iguais.
26/02/2024 23h00
Os pais erraram na criação do cara, agora só se a mudança partir dele mesmo.
elas respondem
26/02/2024 22h27
Vc é homem ou mulher?
anônima
26/02/2024 22h41
Provavelmente eu seria a que precisaria de abrigo e ninguém ia oferecer isso.