eles respondem
a esquerda é mau caráter.
Dá pra notar muito facilmente com os acontecimentos ultimos. Sao uns fanfarrões, safados.
E as reformas, paradas.
Mas o eleitor brasileiro acha que isso aí é governar.
O cachaceiro boquirroto sempre está pronto para mostrar sua ignorância acerca de outros países, se aliando a ditadores e terroristas do mundo inteiro.
Genocídio é exterminar uma população ou grupo étnico determinado de forma sistemática e PROPOSITAL. Se Israel quisesse exterminar árabes, não teria vários deles morando e trabalhando no próprio país, inclusive ocupando cargos no governo e em diversos postos, até mesmo na IDF ou no Tzahal.
Cessar-fogo é ótimo. O Hamas invade Israel, ataca e mata covardemente CIVIS DESARMADOS israelenses e também estrangeiros, daí quando Israel vai responder, correm pedir "cessar-fogo".
Se fosse qualquer outro país agredido, já teria varrido Gaza do mapa em 2 horas, assim como Israel já fez com toda a força aérea egipcia na Guerra dos Seis Dias, sem se importar com quem estivesse lá dentro.
Enquanto isso, silêncio total sobre a Ilha de Marajó. Está protegendo os agressores, como sempre.
Qualquer um que passe pano para o Hamas não é digno do menor respeito como ser humano. Pior ainda é comparar o Holocausto a qualquer outro evento na humanidade recente, bem diferente de contestar as ações de Israel.
Muito antissemita pedir um cessar fogo e condenar morte de mulheres e crianças ú.ù. O certo é ver caladinho um genocídio. Maldito Nine.
Alguém tem que puxar a frente né. Não só o lula, não vamos esquecer do Ramaphosa, que em novembro já acusava o genocídio e acho que África do Sul foi o primeiro país a denunciar oficialmente Israel por crimes de guerra. Bolívia já nessa época rompeu relações diplomaticas (e não vimos nenhum dos doutores em geopolítica com medo de guerra).
Brasil presidia o conselho de segurança da onu em outubro e bolou o primeiro documento de cessar fogo. 12 votos a favor, quem contra? EUA. Depois de 3 vetos querem falar em cessar-fogo (não por respeito às vítimas e sim pela corrida eleitoral por lá) e vira-lata bate palma.
Enfim, melhor estar do lado de quem crítica genocídio que dos que se silenciam.
"Se você fica neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor"
-Desmond Tutu.
O Brasil foi o primeiro no Conselho de Segurança da ONU a propor um cessar-fogo em Gaza. Com sua liderança mundial o presidente Lula denunciou fortemente o genocídio palestino. Agora Biden anuncia um cessar-fogo em Gaza na próxima segunda.
O que o Lula falou não é antissemitismo, o que ele falou tem base histórica. Como presidente de um país fraco, ele poderia ter evitado a controvérsia, mas isso não tira a veracidade dos fatos. Ele errou, mas errou falando uma verdade.
É curiosíssimo que o cara fala bosta o dia inteiro (é a profissão dele) mas ele passa a ser mais atacado no raro momento em que ele fala alguma coisa real. Mostra o estado das coisas.
O sionismo tem sim um plano de limpeza étnica nos territórios da Palestina e do Estado de Israel. É o propósito sionista: liberar a terra que há 70 anos atrás era praticamente composta de cristãos e muçulmanos pra colonos judeus, isso em nome da "promessa de Javé" de que o território de Canaã pertence eternamente aos judeus. Acho que é óbvio pontuar o que isso tem de errado no ponto de vista de um ateu (o laicismo prega que nenhuma religião tenha prioridade sobre outras), mas isso é errado até no ponto de vista de um cristão. A direita cristã defendendo isso mostra como é ignorante na própria fé que diz ter. Acredita em um deus que nem conhece. E considerando que a direita cristã tem um ódio cego contra o Lula (não gostar de político é obrigação, mas justificar a antipatia com jargões do tipo "ladrão" é ódio cego), essa ignorância talvez seja seletiva.
Acho que está passando vergonha é vc. Te desafio a provar onde houve fala antisemita, se é que vc sabe o que é isso.
Não parou a guerra mas mostrou uma realidade que nenhum lunático de extrema direita consegue enxergar.
Acho que Lula passou do limite dessa vez, os judeus querendo matar os palestinos e vem o Lula pedir paz? Que loucura é essa?
Só passam vergonha... Não é novidade.
É um imbecil que acha que entende algo de política externa.