Respira e se acalme pra pensar com clareza. Veja suas prioridades, o que dá pra fazer, o que você consegue fazer? E não tenha medo nem vergonha de pedir ajuda, para amigos, família. Se for grana vender alguma coisa, sofá, roupas, celular e ficar com um lascado até se reerguer.
Se não puder contar com ninguém, é fé no Pai e bota pra cima.
Acontece, é se concentrar botar a cabeça no lugar, tentar tomar poucas decisões importantes, pois o momento pode te levar a mais decisões erradas. Vai fazendo o simples, se possível buscar o motivo das coisas não saírem como o planejado, e tentar de novo
Respire fundo, mantenha a calma e foque em resolver uma coisa de cada vez. Lembre-se de que períodos difíceis são temporários e que você já superou desafios no passado...
Todo mundo já passou por uma maré. Muita calma nessa hora. Procura colocar a cabeça no lugar e racionalizar. Desespero só piora tudo, faz tomar as piores decisões. Calma e persistência, veja o que está ao seu alcance e o que não estiver, esqueça. A vida dá dessas, mas passa. Sorte aí.
Comigo aconteceu há uns 3 anos atrás. Existem épocas que dá tudo errado mesmo. Procure ficar calma e se atenha que é só uma fase. Vai ter algumas dificuldade mas vai passar.
Sentar e chorar, depois fazer as tarefas mais ordinárias e de resultado imediato. Fragmentar o que é mais árduo e executar aos poucos até completar. Tirar tempo para planejar e anotar as prioridades do dia, mas também ter aquela 1 horinha pra se cuidar e fazer aquilo que te fortifica, afinal, como enfrentar os problemas sem um pingo de inspiração? Ah, e ter paciência.
Eu pratico isso na minha vida financeira, por exemplo. Pago as contas mais pequenas e vou pagando as maiores aos poucos. Me desespero, mas depois vou fazer minhas coisas em casa e espero. Esperar é uma arte porque envolve domínio daquilo que você sabe ter controle ao mesmo tempo que é preciso desapegar daquilo que não temos poder para agir sobre no momento. Eu vou pagando minhas contas, fico sem dinheiro, mas relaxo a mente na ideia de que já quitei boa parte e me seguro para não me endividar nesse meio tempo até concluir tudo.
Não sei quais são os seus problemas e nem se meu exemplo de vida vai servir pra sua realidade, mas acredito que o tempo e uma boa organização mental nos conduz com mais tranquilidade nessas situações.