Se você fosse casar com uma pessoa que tem uma boa quantia em dinheiro, de herança, e ela fosse comprar sozinha o apartamento onde vocês vão morar (vai pagar a compra toda). Se vocês escolhessem o imóvel juntos, antes do casamento, e então a pessoa comprasse o apartamento um pouquinho antes de vocês se casarem? O que pensaria?

Considerando que vão casar na comunhão parcial de bens (a mais comum, na qual somente os bens adquiridos depois do casamento são divididos), e com isso, em uma situação de divórcio, a pessoa não teria que dividir metade do apartamento e nem do valor dele com você

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
28/02/2024 17h26
Que ele/ela é pessoa inteligente e prevenida.
Se acontecesse comigo, eu não ficaria nem um pouco ofendido, afinal não tenho o mínimo de interesse em me apoderar do patrimônio alheio.
28/02/2024 18h56
Pensaria que é uma pessoa inteligente.
28/02/2024 19h14
Que ela se precaveu... ela bancou tudo... se der errado ela mantém.
28/02/2024 19h19
Que bom. Quem pagou que fique com o imóvel.
28/02/2024 20h21
Isso é quase como se fosse a desconfiança de casar em uma separação de bens,mas é um pouquinho diferente.
Acharia que é uma pessoa muito precavida.
Ainda não decidi de gostaria ou não,nem se acharia bom ou não
elas respondem
28/02/2024 19h07
Ótimo! Em um eventual divórcio a pessoa não teria q dividir o apartamento, mas eu tb não teria mexido no meu bolso pra comprar, justo!