Ouvi dizer que ano que vem termina o suporte para windows 10,eu não vou atualizar para o 11 pq meu pc não suporta esta versão e tmb não tenho dinheiro pra comprar outro computador, estou pensando em migrar pro Linux.
Será que vale a pena??

elas perguntam
11 1
eles respondem
28/02/2024 21h05
Vc não precisa de suporte da Microsoft pra continuar usando seu windows 10

E, se quiser, da pra instalar win11 em máquinas que em teoria não aceitariam, isso é facil
anônimo
28/02/2024 21h09
Linux mint é muito bom
28/02/2024 21h03
Eu tenho nojo de Linux
anônimo
28/02/2024 21h09
Pq n continua com o Windows 10 mesmo sem suporte ?

Pelo jeito vc n joga no pc né pq n da pra jogar no Linux.

Tanto faz windows 10 ou Linux, mas eu n gosto do Linux. Prefiro Windows pq já sou acostumado. E tem muito software q n tem pra Linux exemplo pacote adobe pra vc usar. (Tem uma gambiarras parece)
anônimo
28/02/2024 21h14
Eu prefiro o Linux.
28/02/2024 21h16
Não vale
28/02/2024 21h21
Sim, vale a pena. Só o fato de não ter mais que se preocupar com vírus vale a troca.
O problema é fazer essa transição tendo acesso apenas a um único computador e sem ter ninguém que te de um suporte se vc não for muito geek em informática. Nessas situações as pessoas fazem merda e ficam com trauma de Linux.
Minha sugestão: contrate um técnico com experiência em Linux para fazer essa transição para vc e te entregué o computador com tudo rodando e instalado.
Enquanto isso baixe programas de software livre que rodam no Linux e no windows e vai se acostumando com eles pra não estranhar muito quando fizer a migração.
28/02/2024 21h24
Pro dia a dia eu não recomendaria usar Linux.
A não ser que você já utilize ele pra trabalho ou algo assim, nesse poderia ser uma boa
28/02/2024 23h25
Não.
Distribuição do Linux eh ideal para quem eh programador. Embora exista distribuição do Linux intuitiva e facil de usar, vc vai perceber que algumas coisas simples como baixar determinado programa pode gerar uma dor de cabeça.
29/02/2024 10h06
Acho que não