Deixa a bandidagem lavar dinheiro em paz.
anônima
01/03/2024 00h29
Está na Constituição Federal. A proibição de impostos de instituições religiosas garantem o direito a liberdade religiosa.
eles respondem
anônimo
29/02/2024 21h37
Amigos do Rei
Vide Silas Malafaia, já foi amigo do Lula, Temer e agora tá com Bolsonaro, mesma coisa o Magno Malta
29/02/2024 19h06
Amigos do rei.
29/02/2024 19h08
Sabe por que o dinheiro é a raiz de todos os males, mas a igreja pede o dízimo?
29/02/2024 21h35
Só igrejas? Ou serve para demais templos religiosos e terreiros?
Ou tributa todas as religiões ou nenhuma.

A verdade é que a ideia é a seguinte, igreja não se enquadra como mercadoria ou prestadora de serviços, logo não tem o que pagar de imposto. Como ela vai pagar imposto se ela não tem um fluxo de caixa?

No caso, o dinheiro que a igreja recebe vem de doações voluntárias, e não do comércio de bens. Seria estranho você tributar um templo que recebe dinheiro de forma voluntária.

Por que então não tributar a mesada que o pai dá ao filho? kkkkk enfim...
29/02/2024 21h36
pergunte a eles.