Já trabalho em um banco, meu cargo é de caixa (segundo cargo do banco), mas atendo na gerência, então já tenho minha mesa e um certo conforto, ganho 4200 + 1800 de VA/VR e minha família está me incentivando a prestar o concurso pela estabilidade, mas o salário lá é de 3597 + 1800 de VA/VR e eu teria q começar do zero, ficando lá fora nos caixas eletrônicos, sendo q eu sempre ODIEI fazer isso!
Talvez eu suba de cargo rápido por já ter experiência, mas quem garante? Acham q compensa?

elas perguntam
7 2
eles respondem
29/02/2024 18h55
Não recomendo fazer o concurso da Caixa.

1. Apesar de um concurso público, os aprovados serão contratado mediante a CLT, coisa que vc já eh;
2. Apesar da caixa ser estatal, e o ingresso ser através de concurso, os aprovados não terão estabilidade. Pois eh um emprego público. Somente servidores públicos tem direito a estabilidade. Empregado público não tem essa garantia;
3. Ontem o STF decidiu que empregados públicos podem ser demitidos, mesmo sem processo administrativo. Basta apenas uma motivação. Ou seja, os aprovados da Caixa Economica podem serem demitidos a qualquer hora.
4. Seu salário atual eh bem maior.

Em suma, não vale apenas você fazer o concurso da Caixa Econômica. Eles devem estar pensando que os aprovados tem estabilidade. Mas isso eh um engano.
Apenas Servidores Públicos que trabalham na Administração Direta (Governo Estadual, Federal e Municipal) e Autárquica Fundacional (IBGE, FUNAI, etc) tem direito a estabilidade. A Caixa não faz parte disso.

Avisa seus pais que o concurso da Caixa Econômica não dar direito a estabilidade, pois a Caixa eh um Empresa Pública que contrata mediante CLT.
anônimo
29/02/2024 18h48
E aonde está a vantagem? Acho que você só queria dizer o quanto ganha, kkkkk.

Ah, e diga aos seus pais que a CEF não tem estabilidade, por se tratar de uma empresa pública.
anônimo
29/02/2024 18h53
Nop.
29/02/2024 18h51
Faça o que te ajuda a sentir melhor.
anônimo
29/02/2024 18h53
No serviço público vc tende a ganhar mais e a ter mais vantagens do que aquelas divulgadas no edital inicial. Uma FC já poderia te dar um bom avanço
29/02/2024 19h04
Acho que o valor é muito baixo pro conteúdo que vai ter que estudar do edital e concorrência. 3600 reais não vai servir pra quase nada, dependendo de onde vc mora. O concurso unificado que tem vários de 10k~30k compensam mais o esforço do estudo.
elas respondem
29/02/2024 18h44
Tudo vale a pena, faça
29/02/2024 19h07
Se você não gosta do trabalho não vá