minha irmã as vezes fica com os ouvidos entupidos, quando ela vai no médico ele fala pra ela ir no otorrino
Mas no momento ninguém tá com dinheiro pra isso
Tem alguma dica pra melhorar?

elas perguntam
5 2
eles respondem
29/02/2024 21h05
Ela pode pegar um encaminhamento para um de graça pelo sus. Pode tentar uma lavagem de ouvido, porém por conta não faria, sei lá.
29/02/2024 21h07
Acho que só o médico especializado mesmo pra resolver,se for algo grave ou especifico.
Um chá de ervas da avó não vai resolver nesse caso
29/02/2024 21h11
Leva ela na upa, sera atendida por um clinico geral, e ele irá encaminhar pra um otorrino
29/02/2024 21h18
Dando tapas na cabeça até desentupir.
29/02/2024 21h41
Chama no pv que eu te conto
elas respondem
anônima
29/02/2024 21h22
Indo ao clínico pelo SUS ele vai examinar o ouvido pra ver se não tem sinal de infecção. Se não tiver, então provavelmente vai receitar um Serumim que deverá ser aplicado por alguns dias, pra amolecer a cera do ouvido. Depois disso ela precisa retornar pra fazer a lavagem.
Mas se houver sinal de infecção, primeiro será tratado isso, com antibiótico. Depois vem o Serumim.
Mas isso tudo ela consegue pelo SUS, só procurar a UBS mais próxima.
anônima
29/02/2024 21h33
Meu ouvido sempre entupia, e não ironicamente depois que eu comecei a usar tampa de caneta BIC pra limpar nunca mais entupiu