Eu confesso que é um grande desafio, que eu nem imaginava. Apesar de termos certas características de temperamento parecidas (reservadas, calmas, introspectivas), há uma diferença gritante entre minha introversão e a melancolia.

Olhando racionalmente, é fácil justificar os comportamentos pelas características típicas. Mas quando se convive de perto, é muito difícil, dolorido até, fazer de tudo e ver a pessoa que você ama naquele estado em que mal expressa qualquer reação.

Mesmo que as palavras sejam doces, de agradecimento, de reconhecimento, é difícil não ver um sorriso, uma empolgação. Até quando ela é divertida e brinca, parece triste um segundo depois.

Eu sei que tenho de aprender a lidar com isso. Alguém já passou pela mesma situação, ou com alguma pessoa próxima, e tem algum conselho? Isso me deixa muito insegura.

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
29/02/2024 22h51
Acho que você tem que relaxar, nem sempre a pessoa demonstra tudo que sente
anônimo
29/02/2024 22h53
É como cavar até chegar na China. Força!
29/02/2024 22h56
Se não for exagerado e tóxico, sim.
01/03/2024 09h26
Seria um aventura e tanta, vê-la se despedaçar em prantos ou em atos melancólicos exagerados, enquanto o meu eu apático e até mesmo um pouco insensível tenta se esconder por detrás de um altruísmo exagerado por não conseguir acompanhá-la.
anônimo
01/03/2024 09h33
vixe depressão é uma coisa muito complicada e provavelmente seu relacioanmento vai acabar uma hora.
Isso pode demorar anos para ela se curar ou pode até nunca ter cura.

A mulher ta com uma tristeza profunda, mesmo que ela sorria será forçado e mentiroso.
Depressão pode ser fisico ou espiritual, aconselho a ir no psicologo, psiquiatra e a ir pra igreja. E também estude sobre PNL.
elas respondem
anônima
29/02/2024 22h48
Nós melancólicos somos maravilhosos
29/02/2024 22h51
Acredito que seja opção sua tentar lidar com isso ou não. Na vida em si talvez ou não, você vai se relacionar com diversas pessoas que SEMPRE tem alguma característica que te incomoda ou que você não sabe como lidar por ser muito diferente da sua.
Acontece que diferente do que muitos pensam, pessoas melancólicas precisam ir a um profissional, como o psicólogo. Ele irá ajudar a como manejar bem essa situação, e talvez melhore não apenas o relacionamento, mas como outras partes da vida dessa pessoa.
Resumidamente, quem precisa tentar fazer algo a respeito é a pessoa, mas você consegue ajudar orientando ou tentando lidar com isso.
anônima
29/02/2024 23h04
São desinteressantes demais, vejo alguns como " superficiais "