eles respondem
Não posso reclamar. Meus pais eram bem rígidos, mas, na mesma proporção, davam carinho e atenção.
Não é fácil cuidar de 4 filhos e manter a unidade da família por tanto tempo e com tanta instabilidade de ambientes.
Sim, não fui tão mimado mas fui mimado um pouco.
Nao. É incômodo pra mim abraçar ou beijar qualquer pessoa. Eu geralmente cumprimento as pessoas me curvando como um gesto diplomático
elas respondem
Muito. Fui amada demais pelos meus avós que me criaram e pelo meu pai (mas era um amor de irmão, até hoje).
Nunca tive amor da minha mãe e entrei em depressão por causa disso e quase me suicidei. Pra vcs verem que mesmo a gente tendo tudo, uma mãe faz falta.
As únicas lembranças que tenho da minha mãe me dando afeto são bem fortes para mim, porque foram poucas e significativas, lembro da minha mãe me pegar no colo na infância e me beijar, e quando ela chegava para me buscar na escola me chamava de paixão. Fora isso, eu não me lembro de receber mais afeto por parte dela, e na adolescência então, eu não recebi nenhum afeto mesmo! E isso fez muita falta na minha vida, cresci sem o sentimento de ser amada e tive uma depressão na adolescência por causa disso.
(Obs: Fui criada só pela minha mãe)
Sim, recebi muito afeto quando criança, recebo até hoje de certa forma.
Sim, por mais disfuncional que seja a minha família, tive carinho de todos.
Bastante. Acho até que por isso sou exigente com relação a afeto.
Da minha mãe, sim, mas ficava mais com babá
Pouco. Minha mãe infelizmente, estava mais preocupada em fazer o meu pai voltar pra casa. As vezes eu acho que sou meio áspera por esse motivo.
Definitivamente não, só cobranças, e a minha mãe me espancava dentro de casa, me torturava, berrava o dia inteiro sem motivo só porque eu era quieta e meu psi era ausente. Minha infância não foi boa.
Também não.e hoje em dia trago essa carência no meu trajeto...estou tentando quebrar essa maldição através dos meus filhos.
Sou muito dura com eles,não sei deixar a mostra Meu lado doce, sentimental... aprendi a esconder.