*Não tô falando de volta da dinastia lixo de portugal e seus descendentes ao poder, mas tô falando de arrumar um rei pro Brasil que seja amplamente reconhecido por todos pela capacidade de reinar.

Tipo, atualmente quando um politico rouba ele está roubando o Estado, se tivesse um rei o politico teria que roubar à monarquia - e portanto ao rei.
Logo, seria do interesse do rei acabar com a corrupção.

Da mesma forma políticos tomam atitudes que prejudicam o país no longo prazo pensando somente em ganhos eleitorais. Se tivesse um rei, este rei iria querer passar o trono a diante, assim ele não ia aceitar coisas que prejudicassem o país a longo prazo.

Além do mais, um rei teria poder para combater certas coisas na marra, tipo mandar executar todos os traficantes e policiais corruptos. Já com a "democracia" que nós temos, antes de a gente conseguir pegar um criminoso já surgiram outros 5. Então um rei com poderes absolutos poderia agir de maneira muito mais rápida e eficaz no combate ao crime.

E aí? Acham que seria uma boa ter um rei?

eles perguntam
3 6
elas respondem
01/03/2024 09h56
Com certeza ia dar merda...
Primeiro iriam com certeza eleger, por legitimidade alguém ligado a "dinastia lixo de Portugal" (que na verdade são br, no caso atual) porque se supostamente ainda tem regiões que pagam uma cota qualquer para a suposta família real...
Imagina se tivessem que escolher...

Ou então seria com votações e podia dar merda também, escolhendo alguém bem merdoso para governar.
anônima
01/03/2024 10h30
O Brasil estaria fudido de qualquer jeito, este país é amaldiçoado e nunca dará certo.
anônima
01/03/2024 16h35
Não acho boa ideia.
eles respondem
anônimo
01/03/2024 09h52
Não achei uma boa ideia. Do jeito que o Brasil é, quem você acha que seria rei? Um homem do mais alto gabarito de erudição, apaixonado pelo Brasil e com valores tão nobres que deixaria Jesus Cristo orgulhoso, ou um ladrãozinho analfabeto igual o Lula?

O Brasil seria melhor se houvesse uma descentralização maior dos estados, como ocorre nos EUA. Cada estado teria autonomia para legislar sobre seu código penal, sobre seu código tributário, etc. O próprio contraste entre os estados que acertam e os que erram geraria uma vontade popular para copiar os que acertam.

É evidente, mantendo a federação indivisível. Esse tipo de descentralização leva a explosão de movimentos separatistas.
01/03/2024 10h02
Uma monarquia absolutista como a Arábia Saudita seria o ideal para o Brasil.

O rei seria o Alexandre de Morais que aboliria a constituição atual e governaria de acordo com as sinapses malignas da cabeça lustrosa dele.
01/03/2024 14h53
Era melhor ter deixado como estava, o Brasil quis copiar a república americana e só se fodeu, trouxe instabilidades. Se ainda tivesse descentralizado como na Suiça e EUA, belê! Mas não, fez uma cópia mal feita dos EUA
anônimo
01/03/2024 09h40
Isso seria impossível no Brasil atual!
01/03/2024 10h21
Acredito que uma monarquia parlamentarista seria o ideal. Tendo países monarquistas sendo um bom exemplo de sucesso, acredito que o Brasil se sairia melhor tendo esse sistema, do que continuar com uma república muito deficiente que nunca apresentou tanto progresso.

A monarquia parlamentarista não seria a mesma monarquia das eras antigas, onde o rei teria o poder absoluto, ele seria apenas um mediador. Mas não dá para saber ao certo, se não prática isso se sairia bem. Eu gostaria que o Brasil voltasse a ser um império, talvez assim, o Brasil seria levado mais a sério internacionalmente.
01/03/2024 10h30
"mas tô falando de arrumar um rei pro Brasil que seja amplamente reconhecido por todos pela capacidade de reinar."
Mas de onde fucking raios surgem os users desse site, pqp