Lembrando da minha infância vejo a sorte que tive.

Minha mãe é dona de casa e é a minha rainha.

Meu pai trabalhava de segunda a sábado quando ainda não estava aposentado.

Ainda assim, ele arrumava tempo para ajudar a minha mãe nas tarefas domésticas, fazia comida, me levava para passear, revisava as tarefas escolares comigo, me levava no médico, me levava na escola no caminho para o trabalho, enfim, eu tive momentos em que ele sempre foi muito presente. Hoje vejo amigos meus que pagam para as mulheres fazerem aborto, outros desaparecem quando descobrem a gravidez, os que assumem mal olham para a cara dos filhos.

Não entendo como um homem não consegue criar, dar amor e deixar faltar o básico ao próprio filho.

Meu pai é tudo na minha vida.

Esteve presente na minha formatura, me deu muito apoio no meu primeiro emprego, no meu casamento, no nascimento dos meus filhos, na minha vida.

elas perguntam
7 6
eles respondem
01/03/2024 11h44
Sim. Meu pai é um homem de poucas palavras, mas sempre se esforçou pra ser um bom pai. Mesmo sendo um homem de poucas palavras, tudo o que ele dizia quando eu era moleque e ainda diz hoje, é de uma grande sabedoria e eu sempre levo em consideração.
Sem falar que meu pai jogou bola comigo num time que a gente tinha de amigos dos meus 13 até os meus 26 anos quando ele já tinha 55.
Nessa época, enquanto a gente era menor de idade e com pouca grana, meu pai quase sempre tinha que desembolsar sozinho uns 50% da grana da quadra todo mês já que tinha alguns caloteiros, kkk. Mas ele não ligava. Jogar bola sempre foi algo que a gente gostava de fazer.
Meu pai juntou essa galera pra jogar bola, pq ele queria estar perto de mim na adolescência, que em muitos casos é a parte mais crítica entre pais e filhos. Quando eu fiquei mais velho percebi tb que era um jeito dele me observar. Saber quem eram meus amigos. Se eram pessoas de bem. Saber se o que ele me ensinava era o suficiente pra eu me virar sozinho. Se ele tinha feito um bom trabalho.
Enfim...foi uma época bem legal. Era bom estar perto dele naquela época e ainda é bom hoje quando estamos juntos falando das coisas da vida, de futebol e comendo churrasco.
anônimo
01/03/2024 09h18
Meu pai divorciou da minha mãe quando eu era adolescente, ele era militar e aposentou, foi o maior comedor da minha cidade, ele sempre foi um pai presente, mas eu preferia que não tivesse sido nesse sentido kkkkk
Quando eu ia na casa dele, toda semana era uma mulher diferente.
E era muito dificil pra minha mãe ver isso... então ela se segurou na religião... por muito tempo fui religioso pra tentar agradar minha mãe, dar um motivo de alegria pra ela.

Mas quanto a ser um pai presente, meu pai sempre foi! Ele me ensinou muita coisa na vida. Me levava e buscava na escola todo dia, me ensinou a cozinhar, a fazer a manutenção das coisas aqui em casa tipo arrumar chuveiro, pia, canos, essas coisas.

Inclusive, hoje eu moro sozinho por causa de tudo o que meu pai me ensinou, coisa que minha mãe não conseguiria ter me ensinado com tanta habilidade. Hoje minha profissão foi incentivada pelo meu pai, é o que garante o meu sustento. Ele quem me ajudou a escolher o curso, ele me ajudou a pagar 30% das mensalidades.

É um tarado, compulsivo sexual e responsável por grande parte dos casos de infidelidade da cidade? Sim!
Devia ser preso? Com certeza...

Mas meu véio é dahora kkkk
01/03/2024 09h19
Não, meu pai trabalhava de domingo a domingo.
01/03/2024 09h36
Meus pais foram muito presentes e hj vejo a importância que isso teve, amigos meus que os pais são divorciados tem problemas psicológicos, vive rm psicológicos e outro que não tem pai tem extrema insegurança e não consegue manter o foco em nada, acho triste isso e fico de cara com pessoas que matam o próprio filho (aborto) só para não assumir suas responsabilidades.
01/03/2024 09h41
Meu pai viajava muito a trabalho mas quando estava na cidade, era 100% do tempo com a minha mãe e com a gente.

Você teve um grande pai e é muito satisfatório ver seu reconhecimento. Parabéns!
01/03/2024 10h59
Tive uma vida parecida com a sua.
Meu pai trabalhava muito, mas quando chegava de tarde sempre brincava comigo.
Às sextas me levava pra alugar jogo de vídeo game.
Aos sábados ou domingos pra andar de bicicleta.
Ia com a gente no parque.
Jogava futebol de botão comigo.
Montava quebra-cabeça.
Me ensinou a andar de bicicleta.
Nos levava ao clube.
No shopping.
No cinema.
Caralho, olhando agora acho que pelo menos 1 vez por mês durante toda a minha infância a gente saía pra passear. Só agora pensei nisso kkkk
Meu pai é um sujeito incrível.
Meu único medo é de um dia ser pai e não conseguir ser tão bom quanto ele.
01/03/2024 10h42
Meu pai tbm foi muito presente. É até hoje.
elas respondem
anônima
01/03/2024 10h59
Sim, e até hoje é assim
01/03/2024 11h02
Não tenho tantas lembranças da infância, mas meu pai sempre foi presente, e sempre fez o seu melhor.
anônima
01/03/2024 11h02
Eu conheci meu pai quando tinha onze anos. Por muito tempo ele foi um estranho.
01/03/2024 11h30
Meu pai sempre foi presente na minha infância, mesmo depois do divórcio com minha mãe. Foi um ótimo pai e homem em vida.
01/03/2024 11h47
que pergunta mais absurda.

meu pai nunca ligou pra mim, sei quem é, e tem mais 8 filhos além de mim. nunca ligou pra nenhum
anônima
01/03/2024 09h27
Não