Tenho uma namorada a mais de 1 ano. Somos casados ainda no papel com nossos ex. Não tenho filhos mas ela tem e nos damos super bem. Minha ex não aceita separação, envolve casa, carro e outras coisas mais e que atualmente ela não trabalha e depende de mim. Minha namorada mora ainda na casa deles e eu na minha, sendo que o ex dela se mudou pra outro município e levou os filhos. De vez em quando temos que buscar ou ele trás. Ela ainda não deu entrada no divórcio alegando falta de tempo e por envolver várias questoes, como guarda judicial, empresa, casa, carro etc. Não temos nada escondido, todos sabem. Não conseguimos uma casa pra nós ainda então ficamos aguentando... Será que devo seguir nesse relacionamento?

eles perguntam
0 4
eles respondem
anônimo
01/03/2024 12h44
Pelo que eu saiba, antes de ambos estarem divorciados, apenas podem constituir união estável, o que talvez já tenha se constituído, dependendo do vínculo atual de vcs, ainda que não vivam na mesma casa, mas compartilhem os interesses e a vontade de viver como família
01/03/2024 13h47
Uma coisa não substitui a outra. Agora, não morem juntos, isso complica muito a situação. Sua ex pode alegar abandono. Resolva a sua vida pessoal antes demorar junto com a pessoa nova.
anônimo
01/03/2024 13h53
Separa no papel. Isso pode virar uma bagunça na justiça pra provar sua versão
anônimo
01/03/2024 14h44
Falta aos 2, ou os 4, mais responsabilidade na vida. Dependendo do caso, podem até serem processados por poligamia.
Separar judicialmente é a coisa mais fácil do mundo, não precisa nem assinatura de ambos.