eles respondem
Acho que é cilada, Bino.
Mas vai lá, confia.
Então, tire um carro zero e vá dar uma voltinha.
E a dívida do país também. O governo torrar dinheiro altera o PIB. Não quer dizer que o país está crescendo.
Primeiro que o aumento do PIB foi em razão do agro, e nem sempre isso se traduz em melhor qualidade de vida. Há expectativas de queda no PIB também.
O país vem tendo quedas de investimento direto e produtividade, isso sim ocasionaria uma melhor qualidade de vida.
Esqueceu de mencionar que o PIB também inclui impostos que o governo rouba da população.
Em termos de produtividade e agregar valor e riqueza, o Brasil continua ladeira abaixo, com cada vez mais custos e riscos ao setor produtivo, o que resulta em aumento de preços gerais para todos os consumidores.
Aguardando o "déficit zero" que o Haddad prometeu...
Olhe ao seu redor, vá ao mercado, veja se as pessoas estão felizes e tem algum dinheiro pra fazer alguma coisa...
O mestre barbudo joga um osso fedido e as ovelhas ficam satisfeitas.
Também, enfiando imposto até no rabo
O sul, sudeste e centro-oeste jamais deixarão o Brasil virar uma Venezuela. Esse espantalho tosco da direita precisa cair por terra. Enquanto essas regiões, com forte urbanismo, forte militância política e forte agronegócio existirem, o Brasil permanecerá de pé.
Mas vale ressalvar que o Brasil desacelerou no 4º trimestre e é um movimento natural após 3% de aumento de PIB em 22 e 2,9% em 23.
Isso significa que carga tributária continua subindo e deixando a indústria e o comércio de forma geral estagnados, e não vemos isso se refletindo no setor da defesa, logística, e infraestrutura como o saneamento básico.
Governo Lula supredendo positivamente b
Prezado, vamos virar a Argentina em 72 horas Venezuela em 144 horas.
Kkkkkkkk
É quase como se fosse um pânico moral de vendedor de curso, político e jornalista malandro e corretoras de investimentos pra ganhar dinheiro e voto de gente medrosa.
Véio, é só olhar ao redor. 3,5 mandatos do PT e não passamos nem perto de Argentina ou Venezuela. Diabos, não passamos nem perto de precisar de um novo plano Real.
Só imbecil acredita em virar Venezuela ou Argentina. Ou seja, boa parte galera da direita. É a turma gritando por socorro pra ET em frente aos quartéis. E Paulos Guedes e primos ricos da vida, vulgos vendedores de salva-vidas imaginários(estou pra conhecer alguém que ficou rico depois de assistir coach de finanças de YouTube).
Mas tem que ver o motivo. O que puxou foi o agro. Aumento de arrecadação por mais taxação.Não adianta crescimento do PIB sem crescimento real das condições de vida do trabalhador.
É como o Bill Gates virar meu vizinho. Na média todo mundo na rua ficou milionario, na prática muda nada.
Entrou mais dinheiro, mas vai ser usado pra que? Infraestrutura, educação, saúde, pesquisa, eindustrialização, mais postos de trabalho formal?
Tem o Nova Industria, passinho de bebê, mas isso sim é boa notícia. Aumento real é aumento material. Queda em inflação, dólar, taxa de juros, ranking de não sei o que internacional, é apenas perfumaria. Vem depois.
O governo anterior, suas ações e resultados foram ridículos em tudo, falas de quem participou daquela aberração, não dever ser levadas em consideração.
Em um governo normal, o Brasil sempre vai aumentar o PIB, a questão é criar mecanismos que essa riqueza seja distribuída melhor, isso leva tempo e não é tão fácil no capitalismo financeiro do Brasil.