Ando lendo algumas coisas muito fora da realidade.

A pessoa vai para a balada e fica com uma mulher.

Passou! Ficaram e acabou! Compromisso zero! A partir do dia seguinte a mulher já começa a "cobrar" presença e atitude do cara como se eles tivessem algum compromisso. As pessoas estão tratando ficante como namorado. A diferença entre ficante e namorado é que namorado tem que ser fiel.

Namoro já é o início de um longo caminho a percorrer. Ficar é nada! Vejo umas coisas no sentido de ficante ser um compromisso para a vida toda.

Ficante é casual! Acabou a ficada vida que segue.

elas perguntam
4 8
eles respondem
anônimo
03/03/2024 17h14
Que pergunta mais absurda
01/03/2024 14h03
Ficante = nada.
03/03/2024 17h10
Eu nunca entendo dessas coisas,é muito complicado mesmo
03/03/2024 17h11
Ficante, pra mim, se refere a uma pessoa com quem você fica com certa frequência, mas sem compromisso sério. Uma ficada isolada, casual, não leva alguém a status de ficante.
elas respondem
01/03/2024 14h08
Alguém que vc usa pra se satisfazer, nada além disso, vc é só usado mesmo
03/03/2024 18h14
Ficante pra mim é no tal do "queto beijar, quero transar mas sem te assumir". Não curto isso.
03/03/2024 18h17
Ficante é uma pessoa que fica sem compromisso. É tipo uma namorada só que não é namorada. Os caras dizem que é ficante só pra não assumir compromisso e poder ficar com outras.
anônima
03/03/2024 18h20
Ficante é uma pessoa que vc usa quando não tem mais ninguém kkkkk
01/03/2024 13h57
beijar e ficar de carícias com alguém em uma noite
anônima
01/03/2024 14h05
Ficante pra mim é nada mesmo aliás eu acho patético isso de ficante. Eu fico com uma pessoa e depois ela se torna nada na minha vida
01/03/2024 14h08
Concordo plenamente mas eu acho que a cultura machista disfarçada ainda cobra das mulheres que elas tem que querer um.compromisso sério a qualquer custo, tanto é que sai julgadas quando dizem que só querem.sexo. acho isso ridículo, porque partindo desse pressuposto, que a mulher obrigatoriamente precisa namorar, as mulheres ficam esperando dos homens coisas que não deveriam como por exemplo algum tipo de satisfação, mensagem etc. E em vez de se divertirem, ficam martelando na cabeça " pq ele não mandou msg", quando ma realidade não deveriam esperar por nada.
anônima
01/03/2024 14h10
Existe o ato de "ficar", que pode posteriormente pode envolver compromisso ou não, mas ficante mesmo não existe pra mim.