Vontade de chorar misturada com raiva e riso do quão má a história vos parece?

Sinto-me tão burra mas tem 2 histórias que eu fico com imensa pena de uns "personagens secundários" ao ponto de eu quando estou a falar cmg mesma sobre fico com raiva dos outros personagens e com imensa pena desses, a ponto de chorar...
Juro, dps riu porque me sinto louca e senil...

Desculpem isto parece um discurso de quem bateu com a cabeça antes de falar mas pronto.
E é sobre isso.

elas perguntam
4 1
eles respondem
01/03/2024 18h40
Não entendi nada, mas tudo bem.
anônimo
01/03/2024 18h40
Não tenho essa imaginação toda, infelizmente.
anônimo
01/03/2024 18h46
Skins, primeira e segunda temporada. Já assistiu, cherry?
anônimo
02/03/2024 15h01
Eu não costumo falar sobre essas coisas.
elas respondem
anônima
01/03/2024 19h50
Eu senti isso com duas séries: "Normal people" e "Euphoria". No primeiro, fala de um casal que passa por várias merdas por pura falta de comunicação, chega a dar raiva de tanto nada que vira problema entre eles. Em "Euphoria", especialmente na segunda temporada, dá uma sensação muito ruim ver aqueles jovens se destruíndo, o diretor consegue transmitir bem esse fundo do poço.

Também senti com animes, e aí a lista fica mais extensa ainda: "Devilman crybaby" (gosto da Miki Kuroda, a boazinha que vira badass por conta de traumas), "Banana fish" (a história do Ash acaba com a pessoa logo no começo do anime, uma sensação de que ele está preso para sempre naquele mundo de violência e depravação), "Shingeki no Kiojin" (aqui são tantas histórias periféricas que fica difícil escolher só um, mas penso muito no Reiner e na Annie)...
Raro encontrar alguém que pense assim. Geralmente os personagens secundários possuem backgrounds narrativos bem mais profundos e problemáticos, envolventes e desconcertantes em vários sentidos. Desde sempre percebi isso, até em novelas. Alguns do que citei envolvem os protagonistas, mas acho que isso que você discorreu bate bem com as experiências que tive assistindo (eu acho).

Quando o roteiro e ambientação são bem feitos, produz uma profunda empatia e identificação no telespectador. A gente fica com vontade de mudar o destino dos personagens porque tomamos as dores deles. Ou ficamos deprimidos ao ver as coisas se encaminhando para final trágico, vazio.