Toda vez que me sinto triste coração aperto não sinto vontade de ir na igreja
A maioria das pessoas (não é julgando) eles vão na igreja quando estão tristes no fundo do poço e eu sou ao contrário quando estou feliz sinto mais vontade de ir

elas perguntam
7 4
eles respondem
02/03/2024 15h22
Acho que falta o entendimento de que Deus é para o pecador, frágil e dependente ser humano, como o hospital é para o organismo. Ou seja, nós não vamos ao hospital por estarmos bem, ou só quando estamos bem, e sim o contrário, nós vamos justamente quando estamos mal, por estarmos mal, justamente para que lá melhoremos.
Da mesma forma, não podemos buscar Deus só quando estamos bem, é até mais indicado que, quanto pior for a situação, mais decidida a ir a pessoa esteja.

Ou, numa hipótese pior, você esteja pondo sua fé e perseverança na felicidade, sustentado sua permanência em Deus nas bênçãos obtidas, e não em Deus em si.

Reflita aí consigo mesma, e ajuste o que tiver que ser ajustado.
01/03/2024 19h24
Sim, é totalmente normal não querer ir pra algum canto estando triste, não se preocupe.
anônimo
02/03/2024 14h59
Você vai azarar homem então é melhor que você nem vá.
02/03/2024 15h28
É normal tambem,na tristeza costumamos perder a disposição pra fazer varias coisas
anônimo
02/03/2024 16h18
Olha
02/03/2024 16h26
É normal perder a disposição pra fazer as coisas quando se está triste, e isso pode causar frieza espiritual, procure Deus mesmo não indo na igreja. Tenha fé que isso vai passar, seja paciente, é só um momento. Lembre-se o que Jesus disse: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês."
anônimo
02/03/2024 16h28
Nunca tive vontade de ir na igreja.
elas respondem
anônima
02/03/2024 16h28
[Resposta anulada por interpretação equivocada]
anônima
01/03/2024 19h32
O ideal seria ir independente de como você está emocionalmente. É justamente nesse compromisso de fé que a experiência religiosa se concretiza em plenitude. A vida espiritual é tão ou mais árdua que ir para a academia, trabalhar ou estudar todos os dias, com sacrifício. Envolve domínio dessas inclinações que fazem a gente se ensimesmar.
anônima
01/03/2024 19h27
Não vejo nada de anormal nisto, você se sente bem la então é completamente ok
anônima
01/03/2024 19h43
Eu sinto isso