Hoje dividi uma conversa com um amigo que reclamou que sua esposa sempre recorre a coisas que ele já fez até mesmo antes de conhece-la.
É um tema recorrente pra vocês também?

eles perguntam
1 3
elas respondem
06/07/2015 14h13
Bom....recorrer ao passado parece ser uma estratégia de dizer o qto VC n esqueceu o q o outro fez...pra ela parecem ser coisas difíceis de esquecer, no entanto qdo estamos em um relacionamento devemos "abraçar" o outro e TDA a sua bagagem decorrente de vidas passadas, porem vale ressaltar a importância do peso q essa bagagem pode trazer pra sua vida.

Eu digo por mim, qdo eu tiver um namorado vou querer saber sobre o passado dele e caso a carga seja mto pesada, vou me da ao direito de n dividir com ele esse peso, mas isso precisa ser dito de imediato...eu sou um pouco intolerável e extremamente racional.
eles respondem
Zen
06/07/2015 11h44
Tema muuuito recorrente nos relacionamentos.
Não necessariamente as pessoas tem boa comunicação ou equilíbrio emocional e quando isso acontece tudo pode desandar rapidamente.

Recorrer ao passado não gera transformação, mais se assemelha a insatisfação ou insegurança. Se a conversa anda por aí, é interessante desenvolver um olhar carinhoso e reconstruir o caminho e a relação do casal. Quando foi a última vez que disse que a ama com força e olhos nos olhos, quando tentou "ler" nas entrelinhas do que ela necessita?

É importante focar a conversa o que se deseja viver e alinhar sua relação para a realização de ambos. Olhar juntos para o futuro cria uma relação promissora. Martelar o passado constantemente só afunda o prego e o "barco".
06/07/2015 11h57
@Zen muito interessante sua resposta, printei e mandei pra ele.
Fiz algumas colocações quando estávamos discutindo em torno do que se perde discutindo o passado.
Ressaltei a ele a importância de entender o que ela quer com isso!
06/07/2015 14h17
pra mim pesa mto sim, por isso procuro saber o qto antes