eles respondem
A primeira coisa que morre numa guerra, é a própria verdade... É ela a primeira vítima.
Sou contra qualquer guerra, tem que ser meio maníaco pra ser a favor de qualquer guerra.
Sobre os excessos cometidos por Israel, bem, é natural. A Russia também estava bagaçando a Ucrânia e o povo, mulheres e crianças sendo mortas e não vimos essa mobilização da esquerda contra a "pátria mãe".
O fato é que toda guerra é horrível e existe exageros por alguma parte. Temos sim que conscientizar ambos os lados, destruir de forma mais inteligente o Hamas sem ferrar os palestinos, mas também não impedir Israel de se defender de uma ameaça externa.
A situação exige cautela e inteligência, não há espaço pra discursinho lacrador.
A Palestina não esta em guerra, há um massacre ao povo palestino, ou genocídio de acordo com as leis internacionais, uma covardia com a justificativa de que Israel está se "defendendo" do Hamas. Obs: não defendo o Hamas, acho que o braço deste grupo que promove o terrorismo deva ser eliminado mas sem ataque à população inocente.
Ruim como qualquer guerra esse conflito dura desde de a década de 40
Não vou fingir que entendo um conflito milenar.
Independente do motivo, são 2 povos diferentes tentando ganhar território para o seu povo, n há errados na história. A guerra é apenas um conflito maior, entre nações, então é nomeado como "guerra" e parece ser algo anormal, no entanto, ela existe no dia a dia de cada 1. É "guerra" contra todos os outros qnd se tenta passar em vestibular, é "guerra" em 99% das situações em q vc tente conquistar uma vida próspera. A vida é um coliseum n se esqueça e se o fizer, então n reclame de ser apunhalado com a guarda baixa, pois ninguém tem pena de ninguém não.
O Brasil por exemplo é a prova viva de um país débil mental, o local aloja pessoas inocentes e burras pra caralho q almejam que o outro "ain, cuidem de mim pq eu sou burro" e ficam com raiva se não são ajudados, viu? Parece q nasceram ontem. O maior culpado é o governo q n investe em educação para a população adquirir conhecimento e por tabela independência, com isso menos fragilidade e menos demencia na cabeça dos dependentes e emocionalmente frágies, chorões de merda. É td mundo tão calcinha nesse país, eca q nojo.
Israel eh uma pais genocida igual a Portugal.
Só que Israel está ainda tentando exterminar os palestinos, enquanto Portugal escravizou os negros e os exterminou os indígenas