Aqui vai pontos em comum entre essas ideologias e a Esquerda:
Estado Forte
Culto a imagem de um líder
Censura
Supressão de liberdades individuais
Coletivismo
Altos Impostos
Estado interfere na economia
Frases do Bigodinho:"Eu aprendi com o Marxismo e não pretendo esconder""somos socialistas, somos inimigos mortais do sistema capitalista""sobre o Marxismo, não sou apenas seu vencedor, mas também seu maior realizador"

eles perguntam
0 2
eles respondem
05/03/2024 20h17
A ideologia de esquerda é tão boa que ela não é seguida mais sim imposta a força
05/03/2024 23h41
Mas então cara, a ideia de esquerda e direita não é igual no mundo inteiro, a cartilha não é a mesma, entende?

A direita europeia é muito mais focada no campo social, no campo da moral, costumes, tradições e temas que envolvem religião, imigração e etc...

Diferente, por exemplo, da direita americana, que visa mais a parte comercial/ econômica.

Seguindo essa lógica, é compreensível que o nazismo e fascismo sejam vistos como direita pra eles.

A esquerda também, a esquerda europeia é muito mais positivista e pró mercado, diferente da esquerda latino americana que tenta se assimilar a esquerda norte americana, que também defende maior intervenção estatal, tanto na área econômica quanto social, mas ainda menos.

Mas falando especificamente da esquerda latino americana hoje, podemos notar que ela está muito mais focada em pautas identitarias, tirando aquela galera que ainda defende o comunismo e autoritarismo. Nesse contexto, a esquerda latino americana parece mais com movimentos de extrema direita europeia do que com a esquerda europeia, que ainda tem um apelo maior as liberdades individuais, democracia, e etc..

Fora que há esquerdistas mais progressistas e esquerdistas mais tradicionalistas. Há direitistas mais liberais, e outros mais protecionistas, como o próprio Donald Trump. Então a coisa não é tão preto no branco assim, sabe?