Na minha opinião até porque a água vem de baixo da terra poços rios etc no máximo a energia deveria ser cobrada já que o humano fez mais também não deveria ser pago iptu até porque o terreno,casa ,carro é seu vc já pagou o valor que ele valia não deveria pagar mais nada vc compra o terreno paga pedreiro materiais engenheiro e ainda ter que paga iptu está errado quem concorda?até porque se quebrar ou alguém roubar eles não dão outro de volta a não ser que vc pague seguro quem concorda?

elas perguntam
5 1
eles respondem
05/03/2024 21h25
Concordo com o IPTU
05/03/2024 21h29
O IPTU, IPVA, eu concordo, a luz e água é diferente, existe toda infraestrutura para que a água e energia chegue até a sua casa, não é barato fazer essa infraestrutura e depois dar manutenção tbm.
anônimo
05/03/2024 20h15
Concordo plenamente
Imposto é roubo
05/03/2024 20h36
O que eu concordo é que no Brasil ainda temos uma carga tributária muito pesada.
E infelizmente os governos tem se preocupado mais em aumentar a arrecadação, recorrendo a condutas até questionáveis (como, por exemplo, a instalação de radares nas vias). Então a tendência não tem sido de melhora nesse sentido. Está cada vez mais complicado viver no país.
05/03/2024 21h22
A agua já é de graça.
Por ser um recurso natural vital para todos os seres vivos,estabeleu-se um acordo mundial que ninguem pode vender a agua.
O que a gente paga quando compra uma garrafinha de agua e quando paga a conta de agua é o serviço de transportar essa agua até voce e de deixar ela limpinha e pronta para o consumo.
Se quiser,voce pode pegar agua de graça onde encontrar por aí na natureza,mas tem que limpar ela antes
elas respondem
05/03/2024 20h33
Você paga o tratamento da água