Eu tenhos metas na minha vida que um dia tudo que usarei será tudo original e de marca boa, seja aparelhos eletrônicos, roupam acessórios e etc.

Isso significa q sou vaidoso?

eles perguntam
6 6
elas respondem
06/03/2024 09h46
Se queres e tens, enquanto pobre, vais só ser um pobre forever com o estômago colado a costela mas com roupa de marca.

Edit: geralmente essas pessoas adoram pedinchar a outros pobres de maneira subtil (comida etc) enquanto humilham por a pessoa (que é as vezes rica mas não gasta em nada de mais) não tem sapato de marca x ou telemóvel y.
anônima
06/03/2024 09h46
Sim, alguém que deseja muitas coisas e lamentavelmente não tem dinheiro pra isso.
06/03/2024 10h07
@Imperador22 significa? responda.
06/03/2024 10h11
@Zeroyme responda ai
anônima
06/03/2024 11h57
Significa que vc preza pela qualidade.
Eu tb sou pobre e só uso coisa boa.
Tenho poucas coisas, mas de ótima qualidade.

Antigamente tinha um monte de lixo, só fazendo volume. Peças com material pobre, caimento ruim… aprendi e hj prefiro coisas boas ainda que poucas peças.
anônima
06/03/2024 11h59
Olha. N vejo isso como errado, mas tem que ter cuidado e equilíbrio de pensar assim, n deixar certas coisas subir muito a cabeça
eles respondem
06/03/2024 12h16
Não, significa que você é imerso em consumismo. Coloca sua felicidade em bens materiais. Talvez por ressentimento, provar pra si mesmo que mudou de vida etc.

Vaidoso pra mim é ser zeloso, cuidar do que é seu. Da sua casa, suas roupas, de si mesmo. Pode ser pobre e ter apenas 3 camisas, mas sempre sairá com elas lavadas, passadas e cheirosas. Pode morar num quitinete, mas será organizado, bem varrido, limpo. Ser cuidadoso consigo mesmo, se manter saudável, em forma. Barba, cabelo e bigode. Limpinho e cheirosinho.

Eu malho há décadas. E vi a mudança na cultura das academias. Gente que vai malhar parecendo que está gravando comercial. Roupa novinha, tênis novo, garrafinha de marca. Eu sou bem de vida e até hoje malho do mesmo jeito. Minhas camisetas de malhar são camisetas velhas que eu cortei as mangas. A mais nova deve ter uns 10 anos.

Pra mim ser vaidoso é gostar de si mesmo e das suas coisas, por isso cuida bem delas. Querer ter coisas caras e de marca é apenas ostentação.

Não se usa pessoas nem se ama coisas. É o contrário: pessoas a gente ama. Coisas a gente usa.
06/03/2024 09h45
Não,mas talvez iludido, mas vaidoso não
06/03/2024 09h50
Sim e q vai ficar muito endividado
06/03/2024 10h08
O problema não é querer, mas sim não fazer nada para mudar isso.
06/03/2024 11h26
Significa q vc é fresco e ambicioso c coisa inutil
06/03/2024 11h30
deve ser sim.