Eu quero fazer psicologia, mas o salário é baixo demais. Acho que só são bem remunerados os concursados ou professores aniversários...

elas perguntam
13 6
eles respondem
06/03/2024 10h14
Não sei se você percebeu, mas o Brasil não é um país rico/ desenvolvido.

Não é como se fossemos um cidadão europeu ou norte americano que tem dinheiro pra gastar com essas coisas, carece de demanda.

O povo aqui mal tem condições de comer bem, vestir bem ou ter um veículo, quanto mais sair pagando psicólogo.

Os concursados só ganham bem porque não seguem a lógica de mercado. Podem estar com pouca demanda que recebem salários generosos oriundos de impostos que as pessoas mais simples pagam. O que é injusto com as demais profissões.
06/03/2024 10h20
Todas as profissões d nivel superior estao desvalorizadas pq tem mta gente formada no mercado. Adv, dentista, fisioterapeuta e etc, ta lotado...mas tecnico ninguém quer
anônimo
06/03/2024 10h51
Desvalorizada? Um tanto de psicólogo que eu conheci ganhavam super bem
06/03/2024 10h45
Pouca demanda e muita oferta.
anônimo
06/03/2024 10h46
Brasileiro enfiou na cabeça que todo mundo tem que ir para a faculdade com ajuda do governo. Deu nisso. O mercado já diminuiu o valor.
Enquanto isso, carreiras técnicas oferecem bons salários porque faltam profissionais.
Mas continuamos a acreditar que só é gente quem tem "falcudade", mesmo que seja unesquina ou EAD de 100 paus.
anônimo
06/03/2024 10h26
Porque todos sabem que consulta no psicólogo é placebo, não serve pra nada.
06/03/2024 11h01
Acho que você precisa procurar e se informar bem antes de decidir. É uma profissão cada vez mais necessária e requisitada. E também depende do local. Em capital, cidade grande, já há clínicas e profissionais estabelecidos, mercado saturado. Conheço quem cobre R$300 50 minutos. O resto do país é outra conversa. Uma amiga minha é psicóloga infantil e tá numa cidade média-pequena, falta é tempo pra atender tanta criança, só tem duas clínicas e ela trabalha nas duas. Tá se dando bem demais.

E sim, você pode ser psicóloga e ser concursada, procura aí quando ganha um psicólogo de tribunal, abin, defensoria, secretaria, SUS. Fora que você pode sempre usar seu diploma para outros concursos de nível superior, caso decida mudar de área.

Se é o que você quer mesmo, bota pra cima. Boa sorte.
06/03/2024 15h12
Me diz uma profissão que você estuda bem aqui e que não é desvalorizada
06/03/2024 10h49
pq tem pouca demanda
06/03/2024 10h42
Deveria ser muito valorizada, tão necessária atualmente
06/03/2024 10h40
Qual é o salário? O que seria professor aniversário?
anônimo
06/03/2024 10h30
Estou esperando pra passar em um agora mesmo.
Achei q ganhava muito pq é difícil pra arrumar vaga
anônimo
06/03/2024 10h27
Mercado saturado.
elas respondem
06/03/2024 10h07
Infelizmente a maioria das profissões são desvalorizadas, inclusive as vitais para a sociedade, como os professores e psicólogos, mas se você se destacar e especializar, vai se dar bem sim
anônima
06/03/2024 10h21
Acho que isso tá relacionado a quantidade de profissionais formados na área. Hj em dia qualquer faculdade tem esse curso.
06/03/2024 14h51
Você tem que pensar além desse raciocínio.
Sempre quis ser Psicóloga e sempre tive em mente que, o maior salário que você pode ganhar, é aquele que você mesma estiver disposta a oferecer. Sempre trabalhei visando o meu futuro nessa área. Já vendi doce na rua, juntei dinheiro, trabalhei para as pessoas e tudo que sobrava, nem que fosse 1 real, eu juntava, porque eu sempre soube que eu deveria ser a minha maior força de vontade. Eu nunca pensei sequer 1 dia em desistir do meu sonho. Hoje, eu tenho planos de abrir o meu próprio consultório, poder ter a minha própria carga horária. Existem inúmeras áreas na psicologia, até em casos judiciais os psicólogos se fazem necessário.
Se você está preocupada com o salário, faça seu pezinho de meia, para que, se possível, consiga empreender com a sua profissão. Existem vários meios para divulgar o seu trabalho, um deles é o TikTok, muitas pessoas se interessam por conselhos e áreas relacionadas a saúde e bem estar. Se achar que não consegue, então estude o máximo que puder e dê o seu melhor. O que mais tem são pessoas se formando por se formar, as vezes vejo pessoas que eu penso se realmente gostam do que fazem, porque existem profissionais, mas profissionais que, acima de tudo, amam o que fazem e se dedicam, são poucos. Não se esqueça que você está pensando em se formar para ajudar pessoas, e você tem que amar fazer isso. Mas, eu te garanto que todo o esforço é recompensado para aqueles que batalham pelos seus sonhos.
Boa sorte!!
anônima
06/03/2024 14h54
Psicólogo está ganhando muito bem com a desgraça alheia com aqueles papos furados deles.
anônima
06/03/2024 10h48
Os psicologos nao sao bons como antigamente. Muito mimi, fui em uma e n gostei, falava nada com nada.
anônima
06/03/2024 10h16
O problema não é que é desvalorizada. É que o mercado está saturado.