To me relacionando com um boy, e ele não é tão bem de vida assim. Quando saimos sempre dividimos a conta, e não me importo muita das vezes. Mas fico extremamente constrangida quando é alguma coisa barata tipo, um dia tomamos 2 cervejas, e ele pediu pra dividir 20 reais pra cada. Outra vez fomos no açougue e a carne deu 30 reais e ele pediu pra moça do caixa dividir. Eu fico morrendo de vergonha. Mas gosto muito dele e ele sempre me trata muito bem, porém to desanimada com isso.. queria conseguir falar, mas não sei se ele ficaria chateado cmg.

elas perguntam
11 10
eles respondem
anônimo
06/03/2024 12h20
Posso falar como homem, e não sou moderno, sou da moda antiga onde o papel do homem é ser o provedor e da mulher ajudadora.

Posso dizer, que numa relação séria, o casal tem que considerar que são uma só carne. Principalmente se moram juntos. Então o que eu ganho, não sou eu/você que ganho, mas nós ganhamos, e o que seu/sua parceira ganha é dos dois. Mas ainda o papel do homem é garantir a provisão para sua parceira.

Até mesmo antes de um compromisso sério, o homem da sinais de que não será um bom provedor, então Star, cuidado para não estar assumindo um papel que deveria ser dele... vocês vão num restaurante caro, e racham a conta? Isso é uma coisa legal de se fazer, mas toda vez isso acontece? Ai não.

Vocês vão tomar um sorvete e o cara não tem 40 reais pra pagar num sorvete pra garota dele? Isso ai ja é palhaçada. Ele tem que sair preparado de casa. Ou te avisar antes: Olha gata, eu não tenho grana pra te levar numa sorveteria agora, você quer rachar? Podemos ir numa sorveteria não tão cara e depois eu te levo pra andar no parque...

Sabe? Tenho certeza que você não é uma mulher interesseira, então se ele fizesse isso, tenho certeza que você iria aceitar a proposta dele.
06/03/2024 12h22
Se ele tivesse mais dinheiro, seu amor por ele seria maior?
06/03/2024 12h07
Qual o problema em dividir?
06/03/2024 14h35
Você não tá comendo ou compartilhando do momento? Relacionamento é parceria ou é cada um por si? Ninguém é pai ou mãe de ninguém, se você não tem condições, é outra história!
06/03/2024 15h15
Eu acho interessante. Mulher vive falando de direitos iguais. Mas quando se trata de pagar a conta, isso não é verdade.
Se não gosta, arruma alguém que te banca.
06/03/2024 15h38
Eu acho qie cada um compra o seu!
Mas a carne foi mancada dele né.
Eu também divido a conta dependendo mas as vezes eu pago o lanche se for ate uns 100 agora sair pra comer, hotel e viajem sempre divido
06/03/2024 12h14
Ele não tem que pagar nada. Não é seu pai, oras.
anônimo
06/03/2024 13h30
vergonha é matar e roubar, não ter pouco dinheiro, que ideia.
anônimo
06/03/2024 14h27
Só aceito pagar se a mulher me respeitar, não andar pelada, não postar foto pelada, não ter amigo e ser submissa, não aceitar homem na rede social. Se for empoderada nem abra a boca pra querer dizer que eu tenho que fazer algo pra ela.

Mas me diga quanto ele ganha mais ou menos pra eu ter uma ideia ?
06/03/2024 14h30
É só você pagar tudo
06/03/2024 15h22
A pergunta é: vocês são um casal tradicional ou um casal moderno?

Não vejo nenhum problema em ser nenhum dos dois. O problema começa quando a mulher moderna quer ser tratada como moderna quando lhe interessa, mas também quer ser tratada como tradicional quando lhe convém.

Se você não é virgem, se não pretende ser submissa ao marido, se não mantém a modéstia no jeito de se vestir e de agir, se nada disso faz parte da sua conduta então você também não pode exigir do homem uma conduta tradicionalista de provedor.
elas respondem
anônima
06/03/2024 12h01
Tratar bem é o mínimo que o ser humano deve fazer. Parem de achar que o homem tá arrasando por fazer o mínimo. Vc quer realmente um liso que te cobra 10 reais de uma cerveja? Eu pulava fora! Quem gosta de pobre é assistente social. Eu já me relacionei com um cara que eu que pagava pra ele pq ele não era pobre não, ele era avarento! Avarento e egoísta. Sem contar que perco totalmente o respeito por um cara que me cobra 10 reais.
anônima
06/03/2024 12h21
Vergonha porque? de voce pagar a metade das despesas?? estranho, as mulheres pregam tanto o feminismo, diretos iguais mas obrigações não??

E qual o problema de voce colaborar pagando a metade?? o homem nao é seu pai e não tem a minima obrigação de sustentar a mulher.

E ANTES DE ENCHEREM MEU SACO NÃO SOU FEMINISTA E NEM FAKE DE HOMEM.
anônima
06/03/2024 12h02
Ele foi acostumado a sempre dividir ou vê muito muito vídeo sobre isso no YouTube
06/03/2024 12h36
Honestamente, eu também me incomodaria.
E não acho que é sobre ele não ter tantas condições, mas sim, sobre não ter interesse de agir como um homem cavalheiro nesse aspecto.
Já tive namorado que não ganhava nada bem, mas sempre que me chamava pra sair fazia questão de pagar, mesmo eu pedindo pra pagar também. Ao final, ele só deixava eu pagar um sorvete pra nós dois ou alguma coisa mais barata de saideira. Mas a conta principal ele fazia questão de pagar. Eu gostava dessa forma. Me sentia cuidada. E lembrando, ele não ganhava naaaaada bem. E também, já vi caras com muitas condições financeiras fazerem menção a dividir a conta pelo relato de amigas minhas.
Já li uma vez isso e acho que tem um fundo de verdade: o cara que não tá gastando com você, muito provavelmente, tá gastando com outra.
Enfim, não sei se ele é um homem de muitas qualidades e pode ser que isso valha a pena, mas com certeza este seria uma defeito que eu consideraria na hora de ponderar se continuar a sair com ele ou não.
Não tenha medo de falar e ele ficar chateado. Eu diria que não tô acostumada com homem que quer dividir tudo e não pelo dinheiro, mas pela gentileza. Você não tem que ter medo de perder alguém que aparentemente não tá nem se esforçando pra te impressionar.
anônima
06/03/2024 12h04
Da pra ver que ser muquirana faz parte da personalidade dele.
Já me relacionei com um cara que tinha grana, e ainda assim ele dividia centavos.
Era brochante msm, e olha que eu não me importava em dividir, mas tinha coisas que era absurda. Um dia ele me cobrou 0,20 centavos que ficou faltando de um negócio que comprei dele… uma coisa absurda!

Hj estou com um que não me deixa pagar absolutamente nada. Inclusive vamos viajar ele pagou meu voo/hotel.
06/03/2024 14h22
Eu chegaria nele como fiz com meu namorado em uma situação parecida e "resolveu". O homem acaba se acomodando com essa situação.
06/03/2024 12h02
Confesso que eu também não ia gostar. Melhor você combinar de ele pagar um dia e você pagar no outro.
anônima
06/03/2024 12h20
Que horror kkkkk
anônima
06/03/2024 12h34
Não pense q dividir conta com homem vai fazer com que ele te veja como uma mulher legal e parceira, viu?! Muitas vezes o dinheiro que ele não gasta com vc, ele gasta com outra(s) kkk
anônima
06/03/2024 12h06
:o
:0